PayPal

"Simples, conveniente, seguro."
  • Fundação

    Califórnia, Estados Unidos, em 01 de Dezembro de 1998

  • Sede

    2211 Norte Primeira Rua San Jose, Califórnia 95131

O PayPal nasceu em dezembro de 1998 na Califórnia, Estados Unidos. Fundada por Max Levchin, Peter Thiel, Luke Nosek e Ken Howery, a empresa foi criada, inicialmente, como uma solução para pagamentos via Palm Pilot. Após a fusão com a X.com, o PayPal passou a atuar na internet, tornando-se uma das plataformas de pagamentos online mais populares do mundo.

A companhia oferece aos usuários uma plataforma de transferência de dinheiro online, em dispositivos móveis ou pessoalmente. Atualmente, o PayPal conta com 227 milhões de contas ativas e está presente em 200 mercados em todo o mundo.

De acordo com a companhia, a missão do PayPal é fomentar a inclusão financeira. Para isso, a empresa trabalha com valores como colaboração, inovação, bem-estar e inclusão. Ainda segundo a gestão do PayPal, o seu principal compromisso é desenvolver estratégias "para democratizar a gestão e a movimentação de dinheiro para consumidores e vendedores".

O PayPal chegou ao Brasil em 2010. Utilizado anteriormente pela elite brasileira que fazia compras em sites estrangeiros, a companhia investiu em estratégias para popularizar a plataforma. Hoje, o Paypal conta com mais de 3 milhões de usuários ativo no Brasil.