Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter tornará contador de views opcional no app, anunciou Elon Musk

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Dezembro de 2022 às 14h31

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech
Tudo sobre Twitter

O Twitter permitirá ocultar o contador de visualizações de tuítes, anunciou Elon Musk. As estatísticas de alcance de publicações, que há pouco passaram a ser exibidas com mais destaque na rede social, receberão ajustes visuais e receberão uma opção de serem desligadas.

“Vamos ajustar o visual e adiocinar uma opção para desligá-lo”, disse Musk a um usuário da rede. “Mas eu acredito que quase todo mundo vai se acostumar com ele [o contador de visualizações]”, acrescentou.

Continua após a publicidade

Desde a implementação da mudança de interface, o contador de visualizações se tornou um tópico controverso. Muitos usuários se queixam da quantidade de elementos na tela e da necessidade de ter as estatísticas de alcance dispostas de forma tão rápida, já que é uma informação desimportante em alguns casos.

O contador divide espaço com os botões de interação (retuitar, curtir e responder). Os dados tornaram a interface mais abarrotada de informações e mais um atalho para interação, causando toques acidentais.

Sem previsão para novidade

Até agora, porém, não há previsão para quando o contador de visualizações passará a ser opcional, tampouco como a ferramenta vai funcionar. Não se sabe, por exemplo, se o usuário poderá ocultar o alcance do próprio tuíte para outras pessoas, ou se poderá apenas ocultar os números da interface do aplicativo.