Publicidade

Tiktok mira YouTube e pode permitir vídeos com mais tempo de duração

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Agosto de 2021 às 18h32

Link copiado!

LightRocket/Getty Images
LightRocket/Getty Images
Tudo sobre TikTok

Não faz muito tempo que o TikTok começou a permitir vídeos com até três minutos de duração para oferecer mais versatilidade aos criadores de conteúdo. Agora, mesmo antes das pessoas se acostumarem com isso, a companhia estudaria dar um passo extra.

Segundo o especialista em mídias sociais Matt Navarra, a rede social chinesa iniciou testes para permitir vídeos com até cinco minutos de duração. Navarra usou seu perfil no Twitter para compartilhar um print de tela que mostra um alerta do TikTok sobre a potencial mudança. Veja:

Continua após a publicidade

O comunicado diz o seguinte: "Envie vídeos de até 5 minutos de seu dispositivo. Certifique-se de usar a versão mais recente do TikTok antes de experimentar o recurso em seu aplicativo ou tiktok.com"

Até o momento, a plataforma não deu qualquer declaração pública sobre a intenção de expandir o limite de tempo dos vídeos. Não está claro ainda se isso seria no mesmo formato atual ou se havia algum novo formato diferenciado, específico para vídeos maiores, como ocorre com o IGTV do Instagram, por exemplo.

Briga com o Google?

Continua após a publicidade

Pelo que parece, a busca da plataforma seria por rivalizar com outro serviço velho conhecido do mercado: o YouTube. Os chineses aproveitariam a onda de popularidade do app para tentar abocanhar uma fatia do mercado amplamente dominado pelo serviço do Google. Ontem, a gigante de Mountain View divulgou dados impressionantes sobre o repasse da verba publicitária aos youtubers: cerca de R$ 150 bilhões em três anos, o que dá uma média anual de R$ 25 mil por parceiro.

Em dezembro, o Tiktok passou o limite de 30 para 60 segundos, um saldo considerado ousado na época. Em julho, para atender a demanda de segmentos específicos, ampliou o limite máximo para três minutos. Com cinco minutos, a experiência de vídeos curtos seria definitivamente prejudicada, o que poderia afastar usuários e criadores de conteúdo.

Você concorda com a expansão no tempo dos vídeos da rede social? Use o campo de comentários e deixe a sua opinião.

Fonte: Matt Navarra