Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok pode entrar no mercado de games, indica novo registro

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Agosto de 2021 às 10h23

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre TikTok

A ByteDance registrou uma patente referente à marca chamada "TikTok Cloud Game", o que pode sugerir uma entrada no universo de jogos online. Segundo o registro, a companhia pretende atuar com jogos de educação e entretenimento, apps de serviços de comunicação, design e vendas. Por enquanto, a patente ainda não foi aceita, mas a novidade deve sacudir o mercado.

A marca já conta com o nome definido e um logotipo em alta definição, com desenhos que lembram raios e cores que remetem ao TikTok. O fundo azul, contudo, substitui o preto e fazem a referência ao céu e às nuvens (cloud).

Continua após a publicidade

Por enquanto, não há mais detalhes oficiais, então fica difícil saber do que se trata o projeto. Por ser associada à rede social, dá para esperar algo relacionado à plataforma e possivelmente jogos na nuvem. Seria um serviço de streaming de games que usa a conta do TikTok? Ou, quem sabe, uma plataforma mobile de jogos para se divertir com seus amigos na rede social?

Streaming de games na nuvem

Empresas chinesas como a Tencent, NetEase e DouYu já mostraram que são capazes de rivalizar com qualquer gigante ocidental, seja no mercado móvel, nos consoles ou até no streaming. Não seria surpresa uma parceria entre elas e a ByteDance para levar títulos populares da China para o mundo

A jogatina em nuvem é uma tendência da indústria mundial — Nvidia, Google, Sony e Microsoft já embarcaram nela —, mas esbarra nos problemas de conectividade, pois, embora funcione bem em países do chamado "primeiro mundo", ainda enfrenta conexões lentas em tantos outros locais. Com a chegada do 5G e o aprimoramento da banda larga de fibra ótica, é possível que tal tecnologia ganhe força nos próximos anos.

Continua após a publicidade

A ByteDance, que não é boba, provavelmente já está de olho nesse lucrativo mercado e deve anunciar em breve algum serviço no segmento. Microsoft, Sony e Nintendo que se cuidem, porque pode vir algo muito grande por aí.

Fonte: ItHome