Publicidade

Threads começa a testar busca por posts

Por  | 

Compartilhe:
Mohamed Nohassi/Unsplash
Mohamed Nohassi/Unsplash

Aos poucos o Threads vai ganhando cara de rede social: após um lançamento apressado e com muitas ausências, a mais recente novidade da rede social é a busca por postagens. Mas nem se empolgue muito, afinal a função está em fase de testes de modo bem restrito e opera inicialmente apenas na Nova Zelândia e na Austrália.

O novo recurso foi anunciado pelo CEO da Meta e criador do Facebook, Mark Zuckerberg, e é exatamente o que parece: permite que usuários recorram ao menu de pesquisa da plataforma para encontrar posts com base em palavras-chaves.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além de Zuckerberg, quem também comentou a novidade foi o CEO do Instagram Adam Mosseri. “Empolgado em testar a busca por palavra-chave na Austrália e na Nova Zelândia a partir de hoje”, escreveu o executivo no Threads.

“O plano é liberar o recurso em outros países anglofalantes em breve, e nós já estamos trabalhando para implementar novos idiomas o quanto antes. Se você for parte do teste, experimente e deixe-nos saber a sua opinião”, finalizou Mosseri.

De pouco em pouco

Recentemente, o Threads enfim ganhou uma versão web funcional e agora pode ser usado quase que na íntegra direto de um navegador. Até então, a versão web era “somente leitura” e para interagir com alguma postagem era necessário usar o aplicativo para Android ou iOS.

Antes disso, o Threads implementou a opção de feed cronológico, facilitou a identificação de repostagens e ganhou uma opção para traduzir textos, entre várias novidades pós-lançamento no início de julho. De pouco em pouco, portanto, o “Twitter do Instagram” vai ganhando munição para bater de frente com a rede social de Elon Musk.