Threads ganha novos recursos para republicar posts
Por Guilherme Haas • Editado por Douglas Ciriaco |
A rede social Threads continua a melhorar seus recursos e funções com o objetivo de conquistar os usuários e se posicionar à frente do Twitter/X no segmento de microblogging. A mais recente novidade é a inserção de um botão para republicar posts com um clique a partir do Feed.
- Mark Zuckerberg está US$ 61 bilhões mais rico com lançamento do Threads
- Mark Zuckerberg espera ver Threads com 1 bilhão de usuários
Além dessa opção bastante requisitada, a plataforma incluiu uma aba de posts republicados dentro do perfil de usuário. Assim, é possível encontrar e visualizar com mais facilidade quais foram os últimos posts compartilhados.
As novidades foram anunciadas pelo diretor do Instagram, Adam Mosseri, em uma publicação no Threads. A atualização da rede social está sendo liberada de forma gradual para todos os usuários.
Melhorias no Threads
O Threads foi desenvolvido a toque de caixa pela Meta ao perceber a oportunidade de atrair os usuários insatisfeitos com as mudanças no Twitter após a aquisição dessa rede pelo bilionário Elon Musk.
Isso levou ao lançamento da solução em microblog em julho com recursos básicos, mas que atendiam as funções mais simples de compartilhamento de conteúdos e debate em “fios” de conversa.
Após o lançamento, a Meta aplicou diversas melhorias no Threads para atender as demandas dos usuários e oferecer serviços mais completos na plataforma. Essas ações visam também reter as pessoas na rede social — dados revelam que, após um mês no ar, o app teve queda de uso de 79%.
Entre os recursos implementados nas últimas semanas estão: aba para mostrar publicações que você curtiu, opção de enviar posts como DM no Instagram e feed cronológico só com as contas que você segue.
A Meta anunciou também que a rede social vai ganhar versão web em breve e uma opção para apagar a conta no Threads sem excluir o Instagram.
Zuckerberg x Musk
Enquanto as novidades do Threads miram a base insatisfeita de usuários do Twitter, os executivos da companhia seguem se provocando e trocando farpas — a ponto de querer marcar uma luta.
Em julho, Mark Zuckerberg sugeriu uma data para a luta e publicou uma foto pós-treino com campeão do UFC. Neste mês de agosto, Musk sugeriu trocar o duelo por um debate verbal, e em seguida chamou o rival de “medroso”.
Veja também como usar o Threads com o guia prático do Canaltech.