Publicidade

Threads ganha primeira grande atualização; conheça todas as novidades

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Meta
Divulgação/Meta

O Threads enfim ganhou a sua primeira grande atualização. Disponível inicialmente apenas para iOS, o pacote de novidade que chega nesta terça (18) à rede social da Meta traz algumas novidades, mas ainda deixa a sensação de que falta muita coisa “básica”.

A lista de novidades não aparece na página do Threads na App Store, mas foi revelada por um dos desenvolvedores envolvidos no projeto do “Twitter do Instagram”, Cameron Roth. Obviamente, ele falou sobre o tema em publicações no Threads.

As novidades do Threads

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A grande novidade é a presença de uma opção para traduzir postagens, algo que pode combinar com a proposta bizarra do Threads de obrigar você usar apenas uma timeline onde o algoritmo da plataforma exibe perfis aleatórios junto daqueles que você segue.

Post by @camroth View on Threads

Além disso, agora o Threads tem uma aba de perfis que você segue, porém não é um remédio para o feed único: a novidade é apenas uma forma de mostrar com mais facilidade os perfis que seguem você na rede social. A rede social da Meta também ganhou os filtros “Citações” e “Reposts” para filtrar as republicações com comentários ou “puras” na aba de notificações.

Além das novidades, o desenvolvedor listou ajustes envolvendo a rolagem do feed, com “melhorias no carregamento”, e também correção de bugs e falhas que importunavam quem já se aventura no Threads.

É o suficiente?

Definitivamente não. Apesar de bem-vindas, as novidades ainda são tímidas perto de tudo o que o Threads precisa ter para frear a queda de interesse do público após os primeiros dias de lançamento.

Coisas básicas, como um feed só com quem você segue e até mesmo uns “trending topics” da vida, ainda não chegaram e deixam o gostinho de que o Threads tem um longo caminho pela frente se quiser ser, de fato, o “matador do Twitter”.