Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Reddit Talk é o novo rival do Clubhouse no mercado de salas de áudio

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Abril de 2021 às 15h25

Link copiado!

Divulgação/Reddit
Divulgação/Reddit

Nesta segunda-feira (19), o Reddit anunciou o lançamento oficial das suas salas de áudio no estilo Clubhouse. Batizada de Reddit Talk, a novidade permite que comunidades se comuniquem por áudio numa espécie de rádio colaborativa. O recurso estreia para moderadores da plataforma em “acesso antecipado”.

No lançamento, o Reddit comenta que embora os meios de interação existentes na plataforma já sejam bons para manter uma comunidade ativa, “há momentos em que ter uma conversa por áudio ao vivo pode ser mais útil” ou “mais divertida”. Por isso, ela convoca sua base de usuário e os gestores de comunidades para experimentarem a ferramenta de comunicação.

Continua após a publicidade

O formato é extremamente parecido com o Clubhouse e todas as salas de áudio que pipocaram entre redes sociais e mensageiros: alguns usuários tomam a posição superior, os chamados “locutores”, há o anfitrião (ou host), que possui o controle avançado sobre o áudio e interações com o público, e existe a plateia, composta por qualquer integrante que quiser participar da reunião.

Dentro dessas salas de áudio, os ouvintes podem interagir às falas dos locutores com emojis, exibidos em tempo real na plataforma. Além disso, eles podem “levantar as mãos” para pedir um momento da fala, e o anfitrião escolhe autorizar ou não. Esse administrador da sala também pode silenciar o microfone, adicionar ou remover locutores a qualquer momento.

No “acesso antecipado”, apenas moderadores poderão criar sessões, mas locutores podem receber privilégios maiores numa sala ao serem escolhidos como coanfitriões. Cada subreddit terá uma cara própria para os ambientes, personalizada pelo host, e a seleção de emojis de interação deve aumentar com o tempo.

Continua após a publicidade

A criação e participação de salas é totalmente opcional e gratuita, e os moderadores podem não participar da avaliação. Aqueles que quiserem experimentar a ferramenta devem se inscrever na lista de espera para uma eventual seleção.

O Reddit Talk deve ser distribuído através de uma atualização e estará disponível para usuários Android e iOS. Portanto, vale ficar de olho nas atualizações dos apps na Play Store e App Store.

Mais um convidado na festa

Continua após a publicidade

Desde que o Clubhouse fez uma "bagunça" no mercado de redes sociais e chamou a atenção de personalidades da internet, várias redes sociais consolidadas voltaram seus esforços para desenvolver uma ferramenta semelhante e que corrigisse as deficiências que impediram o próprio app da Alpha Exploration de ir mais longe — como o suporte a dispositivos Android.

Atualmente, várias gigantes desse segmento já têm ferramentas extremamente parecidas com as salas de áudio do Clubhouse integradas ao seu app padrão, como Telegram, Discord e Twitter. Enquanto outras, como Xiaomi e Facebook, apostaram em apps separados — o Mi Talk e o Hotline, respectivamente.

Continua após a publicidade

O Clubhouse continua o trabalho para se manter relevante diante dessas várias opções e até recebeu aportes milionários para dar sequência aos seus projetos internos. Publicações recentes de desenvolvedores sugerem que o suporte para os celulares com sistema do Google pode chegar em breve, mas não há informações concretas sobre o lançamento.

Fonte: Reddit