Salas de áudio Twitter Spaces chegam oficialmente ao Android, mas há um porém

Por Felipe Junqueira | 02 de Março de 2021 às 15h25
Ravi Sharma/Unsplash

Usuários de Android que aguardam ansiosamente pela chegada do Clubhouse ao sistema operacional do robozinho já podem aproveitar uma alternativa à rede social de conversas em áudio. O Twitter Spaces, que já começou a chegar a alguns usuários recentemente, foi liberado definitivamente pela rede social do pássaro azul.

De acordo com um comunicado à imprensa, qualquer pessoa com um perfil no Twitter poderá ter acesso às salas de conversa por áudio de duas maneiras: um link compartilhado por tweets ou mensagens diretas ou pela barra dos Fleets, quando tiver um contato com o círculo roxo em volta da foto. Os usuários poderão reagir com emojis, ver legendas e até receber convites para participar de um bate-papo. Há mais recursos para serem liberados, segundo a empresa.

Uma publicação no perfil do Twitter Spaces dá mais detalhes sobre a fase de testes, que por enquanto só permite entrar e participar de qualquer sala já existente. “Em breve, você poderá criar seu próprio [espaço], mas ainda estamos trabalhando em algumas coisas”, explica a ferramenta.

Além de um link ou perfil com um espaço aberto na sua lista de Fleets, também é necessário estar com a versão mais recente do aplicativo do Twitter em seu celular Android para testar as conversas em áudio.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.