Publicidade

Salas de áudio Twitter Spaces chegam oficialmente ao Android, mas há um porém

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Março de 2021 às 15h25

Link copiado!

Ravi Sharma/Unsplash
Ravi Sharma/Unsplash
Tudo sobre Twitter

Usuários de Android que aguardam ansiosamente pela chegada do Clubhouse ao sistema operacional do robozinho já podem aproveitar uma alternativa à rede social de conversas em áudio. O Twitter Spaces, que já começou a chegar a alguns usuários recentemente, foi liberado definitivamente pela rede social do pássaro azul.

De acordo com um comunicado à imprensa, qualquer pessoa com um perfil no Twitter poderá ter acesso às salas de conversa por áudio de duas maneiras: um link compartilhado por tweets ou mensagens diretas ou pela barra dos Fleets, quando tiver um contato com o círculo roxo em volta da foto. Os usuários poderão reagir com emojis, ver legendas e até receber convites para participar de um bate-papo. Há mais recursos para serem liberados, segundo a empresa.

Uma publicação no perfil do Twitter Spaces dá mais detalhes sobre a fase de testes, que por enquanto só permite entrar e participar de qualquer sala já existente. “Em breve, você poderá criar seu próprio [espaço], mas ainda estamos trabalhando em algumas coisas”, explica a ferramenta.

Continua após a publicidade

Além de um link ou perfil com um espaço aberto na sua lista de Fleets, também é necessário estar com a versão mais recente do aplicativo do Twitter em seu celular Android para testar as conversas em áudio.