Publicidade

Reddit é mais um que deve lançar salas de áudio estilo Clubhouse

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Abril de 2021 às 10h17

Link copiado!

Reddit é mais um que deve lançar salas de áudio estilo Clubhouse
Reddit é mais um que deve lançar salas de áudio estilo Clubhouse

Parece que o Clubhouse, aplicativo social focado em conversas em áudio, realmente veio para chacoalhar a internet. Recentemente, o Twitter criou o Spaces, seu próprio recurso inspirado na plataforma; já o Facebook criou um serviço inteiro batizado como Hotline, também seguindo esse mesmo molde. Agora, de acordo com rumores espalhados pelo Mashable, o próximo a tentar seguir essa receita de sucesso será o Reddit, que já estaria trabalhando em suas próprias salas de bate-papo via voz.

Pouco se sabe sobre tal novidade — mesmo após insistentes requisições da mídia, a empresa se recusou a comentar qualquer coisa sobre tais planos. A informação veio de uma fonte anônima e aponta que o desenvolvimento da funcionalidade ainda estaria em seus “estágios iniciais”, sendo descrita internamente como “confidencial”. É possível que ela seja apelidada simplesmente como Voice Chats, embora tal nome também possa ser apenas um título temporário.

É interessante perceber que os tais Voice Chats podem fazer parte do programa power-ups, que foi anunciado pelo Reddit em agosto do ano passado e já pode ser utilizado em algumas comunidades. Basicamente, o internauta paga uma taxa de US$ 4,99 (R$ 28) por mês para ter acesso a algumas “habilidades” a mais, como a possibilidade de responder tópicos usando GIFs, utilizar alguns emojis exclusivos, enviar e reproduzir vídeos em qualidade HD e assim por diante (além de receber uma insígnia de “herói” em seu perfil).

Continua após a publicidade

Uma vez que determinado número de participantes de um subreddit adquire os power-ups, a comunidade inteira passa a contar com esses recursos extras. Sendo assim, é possível que os chats em áudio sejam desbloqueados como uma “recompensa” para fóruns cujos membros estejam engajados em tal programa. Vale a pena aguardar para ver o que a companhia planeja.

Fonte: Mashable