Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Não dá mais para compartilhar prints e clipes do Xbox no Twitter

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Abril de 2023 às 13h42

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Microsoft)
(Imagem: Reprodução/Microsoft)
Tudo sobre Microsoft

Não dá mais para compartilhar clipes e prints de gameplay do Xbox direto no Twitter, anunciou a marca num tuíte. Sem dar maiores detalhes sobre a restrição, o perfil oficial do Xbox disse que precisou desabilitar a função nos consoles e na ferramenta Game Bar integrada ao Windows 10 e 11.

"Nós tivemos que desativar a capacidade de compartilhar gameplays diretamente para o Twitter dos consoles e da Game Bar no Windows. Você ainda pode compartilhar seus momentos favoritos no Twitter por meio do app Xbox para Android e iOS", explicou o perfil oficial do Xbox.

Continua após a publicidade

A empresa não especificou o motivo do fim do suporte, mas uma das principais teorias é relacionada ao novo preço de acesso às APIs do Twitter. O pacote voltado para corporações de grande porte, como a Microsoft, deve ser negociado diretamente com a rede social e, segundo o site Wired, a solução mais básica fica em torno de US$ 42 mil (R$ 211 mil) ao mês.

Outro sinal que reforça essa teoria é que o Xbox não foi o único produto da Microsoft a perder a integração com o Twitter: nesta semana, a empresa também revelou que a plataforma de anunciantes Smart Campaigns não mais permitirá acessar a Rede do Passarinho Azul, tampouco gerenciar tuítes ou acompanhar métricas de engajamento.

Elon Musk contra a Microsoft

A resistência da Microsoft para assinar a API do Twitter irritou o dono da rede social, Elon Musk. "Eles treinaram usando ilegalmente dados do Twitter. É hora do processo", disse num tuíte, sem especificar o que a MS treinou usando a plataforma.

Continua após a publicidade

É possível que o bilionário esteja se referindo ao treinamento de inteligência artificial e, embora a Microsoft não tenha nenhum modelo próprio disponível comercialmente, a empresa é uma das principais investidoras da OpenAI, dona do ChatGPT.