Cansou? 5 redes sociais que são alternativas ao Instagram

Cansou? 5 redes sociais que são alternativas ao Instagram

Por Rodrigo Folter | Editado por Guadalupe Carniel | 22 de Junho de 2022 às 15h15
Canaltech (Montagem)

Cansou? Conheça 5 redes sociais que são alternativas ao Instagram. Seja por não gostar da interface da rede social, ou simplesmente quer respirar novos ares, existem algumas alternativas ao Instagram que podem ser a resposta para o que deseja.

1. BeReal

O BeReal é uma nova rede social parecida com o Instagram, lançada em 2020, que alcançou popularidade no início de 2022 e segue uma premissa bastante interessante, e capaz de levantar discussões importantes, a autenticidade das pessoas no conteúdo postado.

Quem optar por essa rede social, não encontrará opções de filtros e precisá realizar a postagem em dois minutos, desde o momento em que toca em “Postar um Bereal”. Além disso, só é possível postar uma vez ao dia. É uma alternativa ao Instagram interessante para quem curte manter os amigos atualizados sobre o que faz, mas sem postar diversas vezes ao longo do dia.

BeReal é uma rede social alternativa ao Instagram que foca em conteúdos limitados e sem filto (Captura de tela: Rodrigo Folter)

2. TikTok

Uma das principais redes sociais do momento não poderia ficar de fora da lista, né? Muitas pessoas se renderam e aprenderam a usar a rede social para criar conteúdo ou entreter com o que as pessoas que encontra na plataforma postam.

A rede social, concorrente do Instagram, é totalmente focada em vídeos, possui muitas opções de filtros, aproveita e deem uma conferida nos melhores, e, com o tempo, também inseriu sua própria versão de Stories na plataforma, aumentando como os usuários podem criar conteúdo e se comunicar com os outros.

TikTok é ótima opção caso queira dar um tempo do Instagram (Captura de tela: Rodrigo Folter)

Como se não bastasse tudo isso, também é possível salvar vídeos, até mesmo sem marca d’água, mantendo-os na galeria de seu aparelho móvel caso não queira perder o conteúdo na infinitude que é o TikTok, se tornando uma ótima opção para quem busca novos ares.

3. Pinterest

Velho conhecido dos usuários de redes sociais, o Pinterest é uma alternativa interessante ao Instagram que, na verdade, é um pouco mais velho que a rede social da Meta Plataforms.

Como o nome sugere, o Pinterest funciona como um mural, onde as pessoas podem “pinnar” imagens e vídeos que encontrem em seu perfil, mostrando aos amigos o que curte, dividindo o conteúdo em álbuns e pastas.

Pinterest é alternativa ao Instagram para quem busca inspiração (Captura de tela: Rodrigo Folter)

Além de uma plataforma interessante para buscar inspiração e acompanhar criadores de conteúdo, é possível fazer compras de alguns itens, transformando a rede social em uma oportunidade de comercializar seus produtos.

4. Snapchat

Dez anos após seu lançamento, o Snapchat segue como uma rede social com forte. Verdade seja dita, sem ele, não haveria Stories em outras redes sociais. A rede social funciona com a premissa de capturar momentos e compartilhar com seus amigos e seguidores, com grande evolução ao passar dos anos.

É possível editar através da linha do tempo e encontrar amigos rapidamente pelo número de telefone. Para os usuários que não querem perder nenhum conteúdo, é possível salvar fotos que postou na galeria, facilitando o compartilhamento em outras redes sociais, caso deseje.

Snapchat pode ser alternativa para o Instagram com fotos, vídeos e stories (Captura de tela: Rodrigo Folter)

5. VSCO

A plataforma social concorrente do Instagram, começou como uma ferramente de edição, inclusive bastante usada para e ditar e postar fotos na rede ao lado. Com o passar do tempo, recebeu um ambiente social, permitindo a postagem um feed próprio.

Se busca uma alternativa, que reúne um poderoso editor de fotos para celular, junto com uma rede social, vale a pena olhar para o VSCO com carinho. Muitos usuários criam conteúdos, principalmente fotógrafos, interessantes e inspiradores.

VSCO fornece um poderoso editor de fotos e rede social interessante para compartilhar conteúdo (Captura de tela: Rodrigo Folter)

Essas são 5 redes bem interessantes, que oferecem diferentes funções, e capazes de agradar vários tipos de usuários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.