Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fleets podem voltar ao Twitter, sugere Elon Musk

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Abril de 2023 às 15h53

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Twitter

O bilionário e dono do TwitterElon Musk respondeu usuários na rede social que questionavam a possibilidade de um retorno dos Fleets, a fracassada tentativa similar aos Stories do Instagram. Musk alimentou as expectativas dizendo que eles podem voltar “mas não da maneira como foi feito da última vez.”

A resposta aparece em uma thread na qual usuários pedem também o retorno do Periscope, aplicativo de streaming de vídeo ao vivo, e do Vine, serviço de armazenamento de vídeos curtos. As plataformas foram adquiridas pelo Twitter em 2015 e 2012, respectivamente, mas foram posteriormente descontinuadas.

Formatos descontinuados ao resgate?

Continua após a publicidade

Para Musk, o retorno do Periscope e do Vine também são “inevitáveis” em alguma versão, mas o proprietário do Twitter não elabora nem dá mais pistas sobre o que pode estar desenvolvendo com base nesses ativos. Sobre o Vine, inclusive, o executivo já havia comentado em outubro de 2022.

A sugestão de resgatar antigas ferramentas e plataformas pode indicar que Elon Musk procura formas para aumentar a renda do Twitter, seguindo sua grande reformulação da plataforma — com demissões em massa, fim dos selos verificados pré-existentes e “incentivo” à assinatura do Twitter Blue.

Os Fleets, por exemplo, podem servir como um formato de distribuição de anúncios, tal como acontece nos stories da rede social da Meta. A dúvida que fica é se vale a pena investir novamente nesse modelo para o Twitter.

Continua após a publicidade

Os "Stories do Twitter" duraram cerca de um ano, entre 2020 e 2021. Assim como a contraparte do Instagram, o recurso permitia que os usuários publicassem mensagens, fotos ou vídeos curtos que desapareceriam em 24 horas, no entanto, a falta de interesse dos usuários levou ao fim do formato em julho de 2021.

Será que o público da plataforma mudou a ponto de fazer sentido o retorno dos Fleets de alguma forma?