Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como usar a função Fleets do Twitter, similar ao Instagram Stories

Por| 05 de Março de 2020 às 17h30

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Twitter

Até o momento, o Twitter era a única rede social que não havia apostado em conteúdos temporários, como o Stories do Instagram. Pois, bem! Para a alegria - ou tristeza - de alguns usuários, o Twitter começou a testar o recurso chamado “Fleets”, que permitirá ao usuário postar tweets que desaparecerão em 24 horas.

Embora ainda não esteja disponível para todos os usuários, o Twitter afirmou que disponibilizará o Fleets gradualmente apenas para os brasileiros em um primeiro momento, então, provavelmente, você já deve estar apto a usá-lo ou estará em breve.

Pensando nisso, nós do Canaltech conseguimos pôr as mãos na versão beta do recurso e abaixo você confere como é simples usar o Fleets para compartilhar seus pensamentos com os seguidores.

Continua após a publicidade

Como usar o Fleets do Twitter

Antes de mais nada, é importante que seu Twitter esteja com a última versão instalada. Para verificar, vá na Play Store, se for smartphone Android, ou App Store, se for no iPhone, e atualize.

Logo de cara, a primeira mudança visível no Twitter será um espaço na parte superior da página inicial, onde será possível ver quem você segue em pequenos círculos, assim como o Stories do Instagram. Você conseguirá ver os fleets de quem você segue por lá

Passo 1: para criar um fleet, basta clicar no círculo com a sua foto e um sinal de "+", como mostrado na captura de tela abaixo:

Continua após a publicidade

Outra forma de adicionar um fleet é acessando o seu perfil e clicando na sua foto de perfil. Note que ela ficará com um contorno na cor cinza, que remete ao ícone do Fleets.

Passo 2: o próximo passo é escrever o seu 'fleet'. É possível adicionar, além de textos, GIFs, imagens da galeria e fotos tiradas do próprio Twitter. Depois de adicionar o conteúdo, basta clicar em "Fleet", destacado em branco e azul.

Continua após a publicidade

Passo 3: depois de publicado, você consegue ver quantas pessoas visualizaram seu fleet, além de poder transformá-lo em tweet e publicá-lo no seu perfil. Você também pode excluí-lo, se preferir.

Como você pode ver, o Fleets tem muito em comum com o Stories do Instagram - até visualmente -, então não será um problema para quem posta Stories frequentemente.

Continua após a publicidade

As interações - respostas e reações - são direcionadas à caixa de entrada, onde atualmente ficam as mensagens diretas (DM). Assim como no Instagram Stories, outras pessoas também não poderão incorporar ou vincular qualquer conteúdo relacionado ao seu fleet.

Segundo comunicado oficial do Twitter, a ideia do novo recurso é oferecer uma nova maneira de compartilhar “pensamentos mais rápidos”, ou seja, algo que você, provavelmente, não publicaria para todo mundo ver. Assim, os usuários poderiam ter até um pouco mais de controle sobre o seu público-alvo.

Gostou do Fleets? Deixe um feedback para a rede social usando a hashtag #FleetsFeedback, contando o que você achou do recurso. Além disso, deixe nos comentários abaixo a sua opinião.