Publicidade

Thor revela maneira inteligente e muito cruel de matar o Hulk

Por| 04 de Junho de 2024 às 18h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

E lá vamos nós novamente para mais uma rodada de Hulk vs Thor, para saber quem é realmente o Vingador mais forte — questão esta que ganhou popularidade com o filme Thor: Ragnarok. Desta vez, Odinson revela uma maneira muito inteligente, mas igualmente sombria e cruel, de matar o Gigante Esmeralda.

Atenção para spoilers de Avengers: Twilight #6!

A nova rodada, em que o Thor sai claramente vitorioso, acontece no possível futuro da minissérie Avengers: Twilight, em que os heróis perderam para os vilões em uma batalha em que milhares de pessoas morreram quando Ultron usou o Hulk como arma de destruição em massa em Nova York.

Continua após a publicidade

Manipulada pelo Caveira Vermelha, a opinião pública assegura direitos a um governo autoritário, que usa a tecnologia criada pelo filho do Homem de Ferro, James Stark, para caçar qualquer um que tente lembrar dos dias de glória dos Vingadores.

Nesse cenário, um aposentado Steve Rogers decide voltar à ativa, e, com a ajuda de uma frente rebelde liderada por Luke Cage e Matt Murdock, ambos em idade avançada, os Vingadores voltam a se reunir em uma nova formação. 

E, no auge da luta entre os Vingadores desse futuro sombrio contra o Caveira Vermelha, o Hulk aparece novamente como uma arma de destruição em massa.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Como Thor mata o Hulk?

Em Avengers: Twilight #6, Hulk é novamente acionado pelos vilões, após constantes lavagens cerebrais realizadas pelo Caveira Vermelha e por Ultron. Esse é um futuro em que os “serviços” de destruição de massa do alter-ego de Banner foram usados várias vezes contra os inimigos do governo, incluindo rivais políticos internacionais.

Quando os Vingadores reunidos pelo então aposentado Capitão América conseguem desvendar toda a farsa e chegar ao Caveira Vermelha, o manipulado Hulk entra em ação contra os heróis. E, claro, Thor aparece como o oponente natural do Gigante Esmeraldas, e, aparentemente, é facilmente abatido pelo Golias Verde no primeiro contato.

No meio da luta, Bruce Banner recupera o controle suficiente para implorar a Thor que o mate, incapaz de viver com a destruição que causou desde o último encontro dos dois. Odinson não concorda facilmente, mas à medida que o Hulk começa a vencer, o Deus do Trovão se vê obrigado a pressionar o Mjolnir no peito do Golias Verde no meio do oceano.

Continua após a publicidade

Como todos os fãs sabem, são poucos os que conseguem levantar o poderoso martelo de Thor, então, apenas acompanhamos Hulk sendo levado até as profundezas do oceano, onde ele eventualmente morre afogado na frente do próprio Odinson.

É maneira inteligente, porém muito cruel e até tocante, de vermos Thor vencendo o Hulk até a morte, em uma nova rodada de confrontos entre os dois titãs da Casa das Ideias.