Publicidade

Homem de Ferro redime seu filho em momento que lembra cena icônica do MCU

Por| 03 de Junho de 2024 às 16h20

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Todos os fãs de Tony Stark sabem que ele pode ser beberrão, arrogante e muitas vezes narcisista, ao ponto de até atrapalhar os Vingadores ou até se voltar contra a própria equipe. Mas não há como negar que quando seu coração brilha o Homem de Ferro prova que é um dos maiores heróis do Universo Marvel. E ele fez isso mais uma vez, agora em uma HQ de um possível futuro, em que o Gladiador Dourado redime seu filho em uma cena tocante que lembra muito um dos momentos icônicos do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Atenção para spoilers de Avengers: Twilight #6!

Na minissérie em seis edições Avengers: Twilight, os heróis perderam, em um possível futuro, em que milhares de pessoas morreram quando Ultron usou o Hulk como arma de destruição em massa em Nova York. Manipulado pelo Caveira Vermelha, o genial James Stark, filho de Tony, ajudou a construir a tecnologia de monitoramento autoritário do governo, que passou a caçar qualquer um que lembrasse os dias de glória dos Vingadores.

Continua após a publicidade

Nesse cenário, um aposentado Steve Rogers decide voltar à ativa, e, com a ajuda de uma frente rebelde liderada por Luke Cage e Matt Murdock, ambos em idade avançada, os Vingadores voltam a se reunir em uma nova formação. E, ao obter novamente o Soro do Supersoldado, o Capitão América que parte de Tony ainda vive em uma armadura quase completamente robótica, em uma prisão chamada Balsa.

Aos poucos, o Capitão América consegue pequenas vitórias, que vão minando o poder do governo controlado pelo Caveira Vermelha. E rumo à batalha final, Rogers consegue inspirar vários heróis que estavam do lado do vilão e eles se juntam aos Vingadores, que finalmente conseguem clarear a mente de James Stark.

E é na conclusão dessa batalha que vemos o momento trágico e emocionante de um pai redimindo o filho enquanto se sacrifica para salvar o planeta.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Mais uma bomba nuclear

Em Avengers: Twilight, lançado recentemente, o Caveira Vermelha falha em usar o Hulk novamente para causar destruição em massa, embora o Gigante Esmeralda, que se tornou praticamente um zumbi, ainda consiga abater Thor antes de ser detido pelos Vingadores. 

Enquanto isso, o Caveira Vermelha, ao lado de James Stark, que, nesse momento, ainda não tinha percebido completamente que estava apoiando um dos maiores vilões do Universo Marvel esse tempo todo, recobra o juízo quando nota que o plano de seu então aliado é lançar um ataque nuclear em grande escala contra Washington, DC, a fim de consolidar o seu reinado como líder do país, após anos atuando nas sombras dos bastidores.

Continua após a publicidade

Capitão América consegue matar o Caveira Vermelha, mas o traje Ultron que o vilão usava foi configurado para detonar momentos depois que seu coração. Ao notar o quão errado ele estava, James Stark carrega seu antigo mentor para levar a ameaça explosiva para fora do planeta. 

Contudo, que ainda resta de Tony dentro do Homem de Ferro, impede que seu filho se sacrifique e leva o Caveira Vermelha para o espaço, onde ambos explodem fora do planeta, em uma cena que lembra demais o final do filme Vingadores.

Qual é a cena icônica? 

Como muitos devem se lembrar, no primeiro filme Vingadores o Homem de Ferro intercepta uma bomba nuclear destinada à cidade de Nova York durante o ataque dos alienígenas Chitauri, que distribui suas ameaças a partir de uma nave-mãe gigante na estratosfera da Terra.

Continua após a publicidade

Tony encontra a nave-mãe Chitauri na estratosfera do planeta, e, disposto a se sacrificar para salvar inúmeras vidas, até mesmo penetra no portal que transportou os alienígenas pela galáxia até chegar às proximidades da Terra. Contudo, como sabemos, o Homem de Ferro consegue deixar a bomba nuclear explodir nos invasores e voltar intacto para os Vingadores.

Já na conclusão de Avengers: Twilight, James Stark é quem tenta levar a bomba para fora do planeta — e a cena é muito parecida com a de Tony Stark carregando o objeto sobre sua cabeça no final do primeiro filme Vingadores.

Continua após a publicidade

E a sacada genial da Marvel Comics foi reproduzir esse mesmo sacrifício nos quadrinhos com duas gerações de Stark, mas com Tony realmente dando a vida para salvar inúmeras pessoas. E desta vez, faz algo ainda maior, pois redime seu filho e o impede de se despedir cedo demais, já que James é quem assume, então, o posto de Homem de Ferro — com direito à bênção do próprio pai, herói, bilionário, inventor e Vingador.