Publicidade

Hulk vs Thor: nova revanche decide fácil quem é o Vingador mais forte

Por| 21 de Maio de 2024 às 20h51

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Hulk e Thor sempre mediram forças ao longo da história do Universo Marvel, e, depois que Thor: Ragnarok colocou em questão quem dos dois titãs é mais forte no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), os duelos ficaram mais frequentes. A maior parte das tretas sempre acaba em uma espécie de empate ou vitória com alguma ressalva, entretanto, a derrota agora foi contundente.

Atenção para spoilers de Avengers: Twilight #5!

A minissérie Avengers: Twilight é ambientada em um mundo em que os Vingadores se separaram há décadas depois que um evento conhecido como “Dia H” acaba com a confiança do público nos heróis. Ultron manipula a mente de Hulk e mata milhões de pessoas, incluindo vários heróis. Depois disso, o Caveira Vermelha se infiltrou lentamente no comando dos Estados Unidos, transformando a SHIELD em seu exército pessoal.

Continua após a publicidade

Em Avengers: Twilight #5, chegamos ao ápice da trama, e o Caveira Vermelha finalmente se revela por completo, liberando sua arma suprema que manteve em segredo até agora na minissérie. Controlado mentalmente pela tecnologia de Ultron, Hulk foi transformado em uma arma viva pelo vilão, que vem criando a ilusão de paz mundial por meio da dominação total

Embora um idoso Steve Rogers tenha sua própria equipe de Vingadores para revidar, a chegada de Hulk muda o jogo: mesmo com Thor vendo o Gigante Esmeralda chegando, ele fica inconsciente com apenas um único golpe. A minissérie ainda não acabou, então ainda veremos se o Deus do Trovão terá forças para levantar.

Derrota contundente

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Essa derrota de Thor é bem diferente do que a Marvel vinha mostrando nos últimos anos. Por exemplo, o recente crossover Banner of War, publicado em 2022, mesmo com Thor extremamente fortalecido como o novo rei de Asgard e com Banner no controle da mente do Hulk selvagem, não deu para tirar a prova de quem é o mais forte, mesmo depois de um ter roubado o poder do outro.

Antes disso, em Immortal Hulk #47, de 2018, vemos a personalidade Devil Hulk usando poderes que ele raramente exerce de outra forma: o Gigante Esmeralda quase matou Thor ao permitir que seu braço decepado curasse rapidamente ao redor do rosto do deus nórdico. Enquanto isso, Devil Hulk estava literalmente exalando raiva, infectando Thor e tornando-o mais imprudente e cruel durante a batalha. 

Continua após a publicidade

Nenhum desses conflitos anteriores mostraram uma vitória tão contundente de Hulk quanto em Avengers: Twilight. Talvez seja a Marvel nos dizendo, mais um vez, que os humanos são mais poderosos do que qualquer deus;. ou que Odinson jamais pudesse ter crueldade suficiente para deter o Gigante Esmeralda da maneira mais adequada. Certo é que esse é apenas mais um capítulo da eterna discussão sobre quem é o Vingador mais forte.