Publicidade

Marvel finalmente revela origem secreta de Thor

Por| 17 de Agosto de 2022 às 21h40

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Nos quadrinhos da Marvel, já se sabia que Gaia era mãe biológica de Thor. E embora Freya tenha criado Odinson como seu filho e de Odin, a editora vinha dando pistas nos últimos anos de que a Fênix, que dá origem à Força Fênix explorada em várias histórias dos X-Men e dos Vingadores, teria importância na concepção do Deus do Trovão. Eis que agora vêm as respostas.

Desde que introduziu os Vingadores Pré-Históricos de 1.000.000 a.C. há alguns anos, a Marvel decidiu mexer um pouco em seus pilares estruturais, mostrando que alguns de seus personagens atuais carregam um legado de forças primordiais de seu universo.

Entre eles estão o primeiro Motoqueiro Fantasma, que, na verdade, cavalga sobre um mamute; Odin, o pai-de-todos nórdico; Agamotto, o primeiro Mago Supremo; o primeiro Pantera Negra, e a Fênix, que remonta à ave mitológica renascida das cinzas. Completam o time a primeira Punho de Ferro e o Estigma, na forma de um monstro semelhante ao Hulk.

Continua após a publicidade

Mais recentemente, no ano passado, a Marvel destacou a Força Fênix, que escolheria uma nova representante na Terra. Desta vez, não seria Jean Grey, dos X-Men, e sim um outro herói, talvez um Vingador. No entanto, a escolhida da vez foi a personagem Echo, mais relacionada ao Demolidor — e que apareceu na série do Gavião Arqueiro, no Disney+, e tem até uma atração própria em desenvolvimento para a TV.

Só que essa trama não foi lá grande coisa. Na verdade, a informação mais importante revelada ali foi uma mudança na origem de Thor: a trama sugeria que, na verdade, Odinson seria filho de Odin com a Fênix, que se encontraram nos Vingadores Pré-Históricos.

Fênix é a verdadeira mãe de Thor?

Continua após a publicidade

Pois bem, aí chegamos ao título Avengers 1.000.000 AC, lançado nesta semana. Na trama, vemos Odin flertando com a Fênix, após a morte do primeiro Pantera Negra. A Fênix ignora as investidas do asgardiano e Gaia, que já demonstrava amizade com a Fênix, é quem acaba dando à luz a Thor Odinson.

Contudo, logo após seu nascimento, Thor é atingido pela lâmina de um Gigante de Gelo, transformando-se em gelo. Quem salva o bebê da morte prematura é a Fênix, que sopra seu fogo de vida de volta ao recém-nascido — daí vêm os laços maternais que a Fênix nutre pelo Deus do Trovão até os dias atuais.

Isso explica como Thor conseguiu poderes de fogo da Fênix e, embora mude parte do seu passado, ainda conserva os pais biológicos Odin e Gaia, e a mãe adotiva, Freya. Ainda não se sabe ao certo como isso vai se desenrolar no presente e no futuro das histórias da Marvel. Mas é uma alteração e tanto no cânone do Deus do Trovão.

Continua após a publicidade

Avengers 1.000.000 AC tem roteiro de Jason Aaron e arte de Kev Walker, com capas de Ed McGuinnes, e foi lançado nesta quarta-feira (17) nos Estados Unidos.