Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Project Cambria: Zuckerberg demonstra óculos AR para competir com Apple e Google

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Maio de 2022 às 15h13

Link copiado!

Facebook
Facebook
Tudo sobre Facebook

Mark Zuckerberg acredita que os óculos de realidade aumentada (AR) são o grande passo da tecnologia nos próximos anos, e o principal lançamento da Meta acontece este ano com o Project Cambria. Com grandes expectativas ao redor da novidade, Zuckerberg agora compartilhou mais detalhes de software do produto e deu um vislumbre do visual do dispositivo.

Em vídeo publicado pelo CEO da Meta no Facebook, vemos uma demonstração do software dos óculos AR, permitindo que usuários possam jogar com avatares exibidos na sala de casa, trabalhar com múltiplos monitores flutuantes e até realizar atividades físicas com instrutores virtuais.

Continua após a publicidade

Zuckerberg afirma que a demo chamada de "The World Beyond" (ou "O Mundo Além" em tradução livre) utiliza a Presence Platform para mesclar o mundo real com o virtual.

A demonstração de software permitirá explorar detalhes da realidade aumentada e virtual e estará disponível também no Oculus Quest, embora a versão transparente seja exclusiva do Project Cambria.

Esta demonstração foi criada usando a Presence Platform, que criamos para ajudar os desenvolvedores a criar experiências de realidade mista que combinam os mundos físico e virtual. A demo, chamada "The World Beyond", estará disponível no App Lab em breve. É ainda melhor com a transparência e outras tecnologias avançadas que estamos adicionando ao Projeto Cambria. Mais detalhes em breve.
Continua após a publicidade

Sem preço e data de lançamento definidos, sabemos que o Project Cambria chega ao mercado ainda em 2022 como a primeira grande aposta da Meta no cenário de realidade aumentada.

Outras empresas como Apple e Google também preparando seus próprios óculos AR com lançamento previsto para o fim de 2022 e início de 2023, iniciando assim uma nova corrida para conquistar consumidores em uma área muito promissora.

Fonte: Facebook