Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

VAIO Z chega ao Brasil como 1º notebook em fibra de carbono

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Julho de 2021 às 10h40

Link copiado!

Reprodução/VAIO
Reprodução/VAIO

Vendida pela Sony em 2014, a VAIO seguiu operando desde então com projetos menos mirabolantes, comparados a modelos antigos da empresa. Um dos lançamentos mais recentes foi o VAIO FE 14, que traz especificações equilibradas em um corpo leve e resistente, com preço relativamente acessível.

A empresa traz agora ao Brasil nova aposta para o mercado de notebooks na forma do VAIO Z. Mais próximo do DNA de modelos peculiares da marca, o lançamento é o primeiro do mundo a substituir a estrutura em metal ou plástico por uma construção completamente feita em fibra de carbono, acompanhada de certificação militar de resistência.

VAIO Z é primeiro do mundo com corpo em fibra de carbono

Continua após a publicidade

O maior destaque do VAIO Z é justamente a construção, quase inteiramente feita em fibra de carbono. A escolha permite que o aparelho seja bastante leve, pesando cerca de 1 kg, mas sem deixar de lado a resistência, garantida pela certificação MIL-STD-810H, pela qual o notebook foi colocado à prova em quedas em qualquer posição e de alturas de até 1,27 m, por exemplo.

As especificações também são avançadas e incluem processador Intel Core i7 11370H, com 4 núcleos e 8 threads a até 4,8 GHz, e GPU Iris Xe de 96 Unidades de Execução (EUs), além de 32 GB de RAM LPDDR4X a 4.266 MHz, 2 TB de armazenamento SSD M.2 NVMe PCI-E 4.0 e tela IPS LCD de 14 polegadas com resolução 4K e cobertura de 99,8% da gama de cores DCI-P3, utilizada no cinema.

A VAIO também destaca a ergonomia do dispositivo, oferecida pelo mecanismo Tilt, que adapta a inclinação do teclado de acordo com o ângulo de posicionamento da tela, permitindo ainda maior fluxo de refrigeração. Além disso, a dobradiça suporta aberturas de até 180º, para compartilhamento rápido de conteúdo com outros usuários.

Continua após a publicidade

Fechando o conjunto estão resistência a derramamento de água no teclado, bateria de 53 Wh com carregamento rápido de 65 W e promessa de autonomia de até 10,5 h, webcam Full HD com biometria facial via Windows Hello, som estéreo, ampla gama de conexões com duas portas Thunderbolt 4, HDMI, Bluetooth 5.1, Wi-Fi 6 e conector P2 para fones de ouvido e microfone, bem como Windows 10 Pro.

Preço e disponibilidade

O VAIO Z já está disponível para compra através do site oficial da VAIO no Brasil, com preço sugerido de R$ 23.999, com desconto de 5% em pagamentos feitos via boleto, e 10% através de PIX.

Continua após a publicidade

VAIO Z: ficha técnica

  • Tela: IPS LCD de 14 polegadas 16:9 com resolução 4K de 3840 x 2160 pixels, cobertura de 99,8% da gama de cores DCI-P3
  • Processador: Intel Core i7 11370H
  • Memória RAM: 32 GB LPDDR4X a 4266 MHz (soldada)
  • Armazenamento: 2 TB SSD M.2 NVMe PCI-E 4.0
  • Bateria: 53 Wh com carregamento rápido de 65 W
  • Extras: corpo em fibra de carbono, duas portas Thunderbolt 4, HDMI, reconhecimento facial com Windows Hello, conector P2, Bluetooth 5.1, Wi-Fi 6, teclado resistente a derramamento de água, certificação militar MIL-STD-810H de impactos e choques
  • Cores: preto
  • Sistema operacional: Windows 10 Pro

Fonte: VAIO