Novo MacBook Pro pode contar com webcam Full HD integrada

Novo MacBook Pro pode contar com webcam Full HD integrada

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 12 de Julho de 2021 às 12h20
Ivo/Canaltech

A Apple pode lançar os seus próximos modelos de MacBooks com uma câmera integrada atualizada de 1080p. As informações foram compartilhadas pelo leaker dylandkt, em seu perfil no Twitter. O vazador sugere que essa novidade já estará disponível para o próximo lançamento da marca, o MacBook Pro, que deve ser anunciado pela Apple já em outubro de 2021.

Atualmente, os notebooks da marca contam com uma webcam integrada de 720p e, durante a pandemia do novo coronavírus, período no qual muitas pessoas passaram a trabalhar em casa, a necessidade de uma câmera com maior resolução se tornou primordial para a realização de videoconferências ou até mesmo para os estudos.

Com isso em mente, a Apple planeja já adotar um sensor com resolução Full HD de 1080p no próximo MacBook Pro da marca, que será apresentado neste ano. Além disso, de acordo com dylandkt, a Maçã ainda deve implementar essa nova webcam em todos os modelos de MacBooks lançados no futuro.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Com base em outros rumores que circulam nas últimas semanas, também sabemos que o próximo MacBook Pro da Apple deve abandonar a Touch Bar, tanto na versão de 14 quanto na de 16 polegadas. Em vez do controle de funções por toque, a empresa deve implementar teclas físicas para gerenciar a luminosidade, reprodução, volume e outros atalhos do notebook.

Os novos MacBook Pro também devem contar com a tecnologia Mini-LED para suas telas, assim como já aconteceu com o novo iPad Pro de 12,9 polegadas, que também é equipado com o processador M1 da marca.

Fonte: FoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.