Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2020 | Thunderbolt 4 será quatro vezes melhor que USB 3.0 e chega neste ano

Por| 08 de Janeiro de 2020 às 08h45

Link copiado!

CES 2020 | Thunderbolt 4 será quatro vezes melhor que USB 3.0 e chega neste ano
CES 2020 | Thunderbolt 4 será quatro vezes melhor que USB 3.0 e chega neste ano

Todos conhecem as entradas Thunderbolt de transmissão ultrarrápida de dados. Atualmente em sua terceira geração, elas são mais comuns em laptops com sistema operacional macOS — a maioria das máquinas vendidas pela Apple contam com pelo menos duas entradas Thunderbolt 3.

E como tudo na tecnologia evolui, aqui não poderia ser diferente: foi confirmado, durante a Consumer Electronics Show (CES) 2020, que o padrão Thunderbolt 4 chegará em algum momento em 2020, com integração completa à próxima geração de processadores da Intel, batizada de Tiger Lake. E o melhor: a empresa americana promete que o novo padrão entregará até quatro vezes mais desempenho do que o USB 3.0, outro padrão veloz de transmissão de dados.

Trocando palavras por números, basicamente, a Intel está assegurando que o Thunderbolt 4 poderá entregar até 80 Gigabits por segundo (Gbps) de transmissão de dados — isso, considerando que a empresa esteja usando o modelo USB 3.2 como comparativo, que atinge até 20 Gbps. De acordo com a Intel, o Thunderbolt 4 fará a sua estreia neste ano em um produto ainda não nomeado de fino design.

Continua após a publicidade

Ênfase no “fino” pois tanto a família de processadores Tiger Lake como a própria Thunderbolt 4 foram especificamente desenhadas para máquinas mais finas. Infelizmente, detalhes ainda são bem escassos, pois a Intel não quis falar muito sobre o assunto além do que foi discutido em sua apresentação. A empresa até divulgou o trailer acima, mas sem entrar no mérito de retrocompatibilidade, conectividade com vários tipos de display ou consumo e aprimoramento da gestão de energia.

Fonte: 9to5Mac