Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung registra patente para notebook “multidobrável”

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Janeiro de 2022 às 12h40

Link copiado!

Jeabyun Yeon/Behance
Jeabyun Yeon/Behance
Tudo sobre Samsung

Líder do mercado de celulares dobráveis com a linha Galaxy Z, a Samsung pretende levar o conceito para outros produtos — algo que inclusive foi reforçado durante a CES 2022. Uma recente patente indica que a marca sul-coreana pode estar trabalhando em um “notebook multidobrável” da série Galaxy Book.

Em julho de 2021, a Samsung registrou a patente de um “dispositivo eletrônico multidobrável” na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI). Nesta quinta-feira (13), o documento de 47 páginas foi aprovado e divulgado publicamente.

A princípio, o registro descreve um notebook de tela flexível com teclado físico e suporte para S Pen. Então, o grande diferencial do produto da Samsung é a possibilidade de dobra na largura da tela, semelhante a um livro.

Continua após a publicidade

Notebook que se dobra em 4 partes

Conforme a patente, o notebook tem duas dobradiças extras embutidas. Após fechar o laptop de forma comum, o lado esquerdo do dispositivo – incluindo uma parte do display e uma parte do teclado – também pode ser dobrado sobre o lado direito.

Para que essa mecânica funcione, o notebook terá duas baterias: uma integrada à parte esquerda e outra à parte direita da máquina. Essa é a mesma engenharia aplicada pela fabricante nos celulares Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3.

Continua após a publicidade

Ao ser dobrado completamente, uma trava especial evita que o dispositivo se abra sozinho. Ademais, um conjunto de ímãs também atua para que o computador não se desdobre involuntariamente.

Outro recurso interessante citado na patente é a função de player de áudio quando o notebook estiver totalmente fechado. Na lateral do aparelho, três botões podem ser usados para retroceder, avançar ou pausar a execução de músicas e podcasts.

Futura opção de notebook compacto

Continua após a publicidade

A patente da Samsung é um projeto totalmente diferente das opções de notebooks com telas dobráveis disponíveis no mercado. Em geral, os modelos atuais usam a segunda parte do painel como um teclado virtual.

Aparentemente, a sul-coreana planeja um dispositivo que seja bem compacto e de fácil transporte. Entretanto, os usuários ainda poderão ter um display maior e mais amplo para tarefas mais produtivas.

Caso o notebook multidobrável da Samsung se torne realidade, o modelo deve fazer parte da linha Galaxy Book. Com suporte para S Pen, a série é conhecida por oferecer opções de máquinas 2-em-1 que podem ser transformadas em tablets.

Como dito anteriormente, a Samsung Display apresentou conceitos de telas flexíveis para celulares e notebooks na CES 2022. Bem como, a companhia já revelou uma série de opções de displays flexíveis para dispositivos móveis e TVs dobráveis.

Continua após a publicidade

Fonte: LetsGoDigital (1,2)