Publicidade

Linha Galaxy Book 2 chega ao Brasil com CPUs Intel Alder Lake e tela AMOLED

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Agosto de 2022 às 17h52

Link copiado!

Samsung
Samsung

Em evento realizado nesta quarta-feira (17), a Samsung anunciou a chegada da linha Galaxy Book 2 ao Brasil. Os novos notebooks sucedem os modelos da família Galaxy Book Pro lançados no ano passado, e visam ser soluções voltadas para a mobilidade, tendo como destaques o processamento robusto, a tela Super AMOLED em todos os lançamentos e a integração entre aparelhos Galaxy.

Galaxy Book 2 Pro é modelo premium com GPU Intel Arc

Anunciada originalmente no início do ano, a linha Galaxy Book 2 chega ao Brasil em três modelos: o Galaxy Book 2 Pro, o Galaxy Book 2 e o Galaxy Book 2 360. A família se destaca pela presença de telas Super AMOLED, sucedendo o primeiro Galaxy Book lançado em 2021, além de contar com processadores Intel Alder Lake de 12ª geração.

Continua após a publicidade

Mais avançado dos três, o modelo Pro chega em sua versão de 15,6 polegadas com painel Super AMOLED Full HD+, apresentando resolução de 1920 x 1080 pixels, além de taxa de atualização de 60 Hz. A Samsung destaca como o display é extremamente brilhante e preciso em cores graças à adoção da mesma tecnologia presente nos smartphones Galaxy.

O processamento fica a cargo do Intel Core i7 1260P, chip de 12 núcleos e 16 threads, divididos em 4 P-Cores de alto desempenho com Hyper-Threading rodando a até 4,7 GHz e 8 E-Cores de alta eficiência operando a até 3,4 GHz. Acompanham a CPU 16 GB de RAM LPDDR5 e 1 TB de armazenamento SSD M.2 NVMe PCIe 4.0.

A novidade também é o primeiro notebook do país a contar com GPU dedicada da Intel, a Arc A350M, solução de entrada com 4 GB de VRAM GDDR6 pensada para acelerar tarefas mais leves, como edição de imagens e vídeos mais básicos, ainda que também deva ter fôlego para games simples e até cargas de trabalho que envolvam Ray Tracing.

Continua após a publicidade

Como parte da experiência premium, o laptop recebeu a 3ª geração da certificação Intel Evo, embarcando recursos que atendem a requisitos mínimos definidos pela Intel que garantem que o dispositivo entregue desempenho, bateria, conectividade e responsividade para usuários mais exigentes.

Alguns dos recursos garantidos pela certificação incluem conectividade 5G e Wi-Fi 6E (Gig+), retorno do modo de hibernação em menos de 1 segundo, autonomia de até 21 horas, webcam Full HD com otimizações de IA, supressão de ruído avançado para videochamadas, carregamento rápido que recupera ao menos 4 horas de uso após 30 minutos na tomada e presença de portas Thunderbolt 4.

No mais, o Galaxy Book 2 Pro traz Bluetooth 5.1, som estéreo com Dolby Atmos otimizado pela AKG, teclado retroiluminado, uma porta Thunderbolt 4, porta USB-C 3.2, porta USB-A 3.2, leitor de cartões Micro SD, bateria de 68 Wh, conector P2 para fones de ouvido e microfone, HDMI, bandeja de nano SIM para 5G e Windows 11 com a One UI Book 4, conjunto de recursos e apps exclusivos da marca incluindo Galeria, Samsung Notes e mais.

Continua após a publicidade

Galaxy Book 2 360 foca em portabilidade

Pensado para oferecer uma experiência premium mais acessível e portátil, o Galaxy Book 2 360 chega com duas opções de processadores Intel Alder Lake-U, de 15 W: o Core i7 1255U ou Core i5 1235U, ambos munidos de 10 núcleos e 12 threads, divididos em 2 P-Cores e 8 E-Cores, sendo o clock a principal diferença — até 4,7 GHz no primeiro e até 4,4 GHz no segundo. A máquina também traz 8 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento SSD M.2 NVMe PCIe 4.0.

Como o nome sugere, a principal funcionalidade do modelo é o formato 2 em 1, com tela que rotaciona 360° para transformar o dispositivo em um tablet, ou ainda em formatos intermediários pensados para apresentações e consumo de mídia. Além disso, o painel de 13,3 polegadas também emprega display Super AMOLED, com resolução Full HD e taxa de 60 Hz.

Continua após a publicidade

A Samsung destaca que a tela tem alta fidelidade de cores com 120% de cobertura da gama DCI-P3, e traz brilho razoavelmente alto de 500 nits, contando ainda com sensibilidade ao toque e S Pen própria na caixa, acompanhada dos mesmos recursos vistos nos smartphones e tablets Galaxy, como registrar capturas de tela, fazer anotações e desenhar com diferentes níveis de pressão.

Fechando o conjunto, o Galaxy Book 2 360 inclui certificação Intel Evo de 3ª geração, teclado retroiluminado, áudio estéreo com otimizações da AKG e Dolby Atmos,Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.1, portas USB-A e USB-C, leitor de cartões Micro SD, HDMI, conector P2 para fones de ouvido e microfone, bateria de 61 Wh com carregamento de 65 W (que também pode ser usado para recarregar smartphones) e Windows 11 com a One UI Book 4.

Completa a linha o Galaxy Book 2, previsto para estrear apenas em setembro. Assim sendo, a gigante não divulgou detalhes sobre as especificações ou preços até o momento, mas no exterior a proposta do modelo é oferecer alta performance em um pacote acessível, incluindo chips Intel Alder Lake de 12ª geração, até 32 GB de RAM LPDDR5 e Windows 11 de fábrica.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Os novos Samsung Galaxy Book 2 Pro e Galaxy Book 2 360 começam a ser vendidos já nesta quarta-feira (17), com os seguintes preços sugeridos:

O Galaxy Book 2 padrão chega ao país em setembro, e ainda não teve preços revelados.