Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Odyssey G6 chega ao Brasil com tela de 240 Hz e recursos de TV

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Dezembro de 2022 às 13h53

Link copiado!

Renan da Silva Dores/Montagem Canaltech
Renan da Silva Dores/Montagem Canaltech
Tudo sobre Samsung

Complementando a família de monitores gamer da marca, a Samsung anunciou de surpresa o lançamento do Odyssey G6 no Brasil. Focada em usuários intermediários, que prezam por boa qualidade de imagem e recursos gamer mais avançados, a novidade chama atenção pelo painel curvado com altíssima taxa de atualização e promessa de baixo tempo de resposta, além da presença do sistema operacional Tizen, o mesmo das TVs da gigante.

O novo monitor gamer da Samsung mantém a linha de design agressiva da família, sendo construído com plástico preto fosco e pontos de iluminação RGB configuráveis na borda inferior da tela, bem como no círculo transparente na traseira, chamado pela companhia de Core Lighting. Contando com 27 polegadas e resolução Quad HD de 2560 x 1440 pixels, a tela VA LCD tem especificações bastante robustas, incluindo contraste prometido de 2500:1, taxa de atualização de 240 Hz e tempo de resposta (GtG) de 1 ms.

Continua após a publicidade

O display é fortemente curvado, trazendo raio de 1.000R, e suporta taxa de atualização variável (VRR) com AMD FreeSync Premium Pro — ainda que não seja citado, é esperado que usuários de placas da Nvidia também possam utilizar G-Sync. Fora isso, há 95% de cobertura da gama DCI-P3 graças ao uso dos Quantum Dots, brilho típico de 300 nits e, apesar de não haver zonas de iluminação como os mais avançados Neo G7 e G8 que utilizam Mini LED, há HDR com certificação DisplayHDR 600.

Seguindo a linha de outros monitores recentes da Samsung, o Odyssey G6 vem embarcado com sistema operacional Tizen, oferecendo todos os recursos inteligentes e funcionalidades gamer das TVs da empresa. Além do Gaming Hub, com acesso a serviços de streaming como o Xbox Cloud Gaming, estão presentes os apps de consumo de conteúdo que incluem YouTube e Netflix, a possibilidade de mudar a proporção do sinal de vídeo para 21:9 e o Auto Source Switch Plus, que troca automaticamente para uma nova fonte de vídeo, entre outros.

Completam a ampla lista de recursos a base com ajustes de altura, inclinação e rotação, conectividade avançada com Wi-Fi 5, Bluetooth 5.2, duas portas USB-A 3.0, porta ethernet para rede com fio, duas portas HDMI 2.1, uma DisplayPort 1.4a, conector P2 para fones de ouvido, comandos de voz via Bixby, Alexa e Google Assistente, sistema de som estéreo embutido e controle remoto branco similar ao das Smart TVs para acesso e gerenciamento rápido das configurações.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O novo Samsung Odyssey G6 já está disponível para compra através do site oficial da Samsung, com preço sugerido de R$ 5.499.