Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung define quando incluirá Windows 11 de fábrica em seus notebooks no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Novembro de 2021 às 14h30

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

Se você não usa um computador da Apple, há chances enormes de rodar o Windows no seu desktop e/ou notebook. O sistema da Microsoft é o mais usado em computadores domésticos — apesar da existência do Linux. Pago, o sistema operacional recebeu em 2021 uma nova versão com interface reformulada e recursos inéditos, e, claro, as empresas já começaram a lançar modelos com a plataforma rodando de fábrica.

O Windows 11 começou a ser liberado no começo de outubro, e por mais que sua licença seja paga, muitos que rodam atualmente o Windows 10 terão o upgrade gratuito. Para quem gosta de já comprar um computador atualizado, a Samsung está informando que parte dos seus laptops já está saindo de fábrica com a atualização da Microsoft.

Continua após a publicidade

Por enquanto os modelos Samsung Book foram contemplados. Nas próximas semanas, os compradores já terão entregues notebooks com o Windows 11. Assim, o usuário é poupado do processo de atualização manual. Mas vale lembrar que mesmo quem já possui um dos modelos lançados com Windows 10 poderá fazer a atualização manualmente — sem custos.

A partir de 2022 a sul-coreana embutirá o Windows 11 de fábrica também nos Galaxy Book Pro, Pro 360, Book Go, e Book S. Mais uma vez, os usuários que comprarem os modelos antes desse procedimento não serão afetados e poderão fazer o upgrade manualmente, sem custos, quando ele for disponibilizado.

Novas funções do Windows 11

Cabe destacar que, para além da mudança de design, o Windows 11 traz novos recursos como multi-janelas aprimorado, experiência otimizada para widgets, e mesmo a capacidade (futura) de rodar aplicativos do Android. Claro, com o tempo, a tendência é que o SO passe a ser priorizado para receber pacotes de segurança — por mais que o Windows 10 ainda vá fornecer anos de updates também.

Continua após a publicidade

One UI 4

Ainda sobre sistemas, agora para celulares, a Samsung faz os últimos ajustes na One UI 4 — que será sua personalização do Android 12. A empresa já divulgou prévias da nova interface, que deve chegar primeiro aos celulares da linha Galaxy S21.

Vale lembrar que a marca vem divulgando que seus smartphones recebem, agora, três versões de sistema. Assim, a One UI 4 deverá estar amplamente disponível em 2022. Mas como se sabe, a empresa libera seus updates gradualmente, modelo a modelo.

Fonte: Samsung