Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung lança a terceira versão beta da One UI 4; veja as novidades

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Outubro de 2021 às 11h21

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A terceira versão beta da One UI 4.0 foi liberada para usuários da Coreia do Sul na quarta-feira (20) e as novidades já começaram a ser descobertas. A mais evidente de todas até agora está no app Clima, que apareceu totalmente retrabalhado e livre de propagandas.

Uma das promessas da Samsung para o final deste ano era de tirar a publicidade de aplicativos nativos, o que tende a proporcionar uma experiência melhorada para o usuário. Os primeiros efeitos desse plano foram vistos já na One UI 3.0, no Samsung Pay e também no app Clima.

Agora, o programa de previsão do tempo instalado de fábrica na One UI 4.0 se livrou de propagandas e, de quebra, também recebeu retoques no visual. O app, também conhecido como Samsung Weather, foi retrabalhado com novo design e animações.

Continua após a publicidade

O destaque fica para as ilustrações que tomam o topo da página das previsões do tempo. Em vez de representar o clima e o horário do dia com fotos realistas, o app Clima apresenta a previsão com uma ilustração divertida, que surge na tela com uma animação suave.

O resto do aplicativo continua bem familiar para os antigos usuários. Cada conjunto de dados sobre o tempo — a previsão do dia, da semana e o mapa — são separados em balões e continuam organizados em lista, mas com novos ícones que dão um "frescor de novidade" para o programa.

Continua após a publicidade

Mais novidades da One UI 4.0

A mais recente atualização também introduziu uma série de correções de bugs e melhorias menores, além de finalmente colocar a One UI 4.0 na versão mais recente do Android 12. Confira alguns destaques:

  • Solucionado o problema em que alguns menus apareciam traduzidos pela metade;
  • Foi alterada a animação ao tentar rolar para baixo quando não há mais conteúdo na área;
  • O efeito de iluminação para foto de pets foi melhorado no app de câmera;
  • Foram corrigidos problemas com o atalho do teclado da Samsung;
  • Há melhorias para as Cores Dinâmicas;
  • Esta versão da One UI 4.0 corresponde ao lançamento final do Google Android Open Source Project (AOSP), lançada em 4 de outubro.

Em comparação com a segunda beta da One UI 4.0, esta atualização foi bem mais discreta, considerando que não há nenhum app ou função totalmente inéditos. A falta de novidades sugere que a Samsung pode estar ainda mais perto de liberar o sistema para mais usuários, ou quem sabe oficialmente apresentá-lo para o grande público. Ainda não há previsão para o lançamento da terceira versão do SO para o público de outras regiões, mas não deve demorar para isso acontecer.

Continua após a publicidade

Fonte: FrontTron, Android Central