Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

4 motivos para não comprar o ROG Strix Scar 18

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Abril de 2024 às 15h30

Link copiado!

Felipe Vidal/Canaltech
Felipe Vidal/Canaltech
ROG Strix Scar 18 (2024)

Investir em notebooks gamer no Brasil não é uma tarefa simples, principalmente por conta dos altos preços. Nesse sentido, o caro ROG Strix Scar 18 se destaca por ser uma máquina com muito desempenho, mas que deixa de lado alguns pontos-chave que não poderiam ficar de fora.

Por isso, o Canaltech listou 4 motivos para você não comprar o ROG Strix Scar 18, pensando em alguns pontos fracos e questões que realmente precisam ser consideradas antes de concluir seu pedido. 

Continua após a publicidade

1. Webcam 

Parrudo e potente, o ROG Strix Scar 18 é também um notebook caríssimo. Mesmo apostando em uma tela topo de linha e especificações de ponta, a Asus pisou feio na bola ao inserir uma webcam de resolução 720p nesse notebook. Por mais que não seja uma máquina para estudos ou trabalho, não faz sentido algum colocar uma CPU Core i9 da Intel e a GPU mais potente do mundo com uma webcam tão pífia.

Esse tipo de situação fica ainda pior quando olhamos para o preço deste produto. O Strix Scar 18 é um notebook gamer que custa mais de R$ 30.000, ou seja, não há nenhuma justificativa que impeça a fabricante de colocar um simples componente nesse conjunto, por mais que o valor ainda pudesse ser levemente maior.

2. Teclado

Ainda levando uma análise do ponto de vista do que o ROG Strix Scar tem de questionável, usar o teclado desse notebook me deixou com uma sensação estranha. Um tipo de sensação de que esse teclado não é exatamente ruim, mas ele é tão simplório para um produto dessa categoria que acaba não fazendo tanto sentido.

O teclado do Scar 18 é padrão, de perfil baixo, bem iluminado e com alguns macros. Mas assim como as opções presentes em outros notebooks premium, esse poderia ser um teclado mecânico, visto que é o público entusiasta que irá investir e jogar nesse notebook. Ademais, a sensação de usar um teclado mecânico no notebook muitas vezes faz com que o usuário não pense em comprar o periférico separado. 

Continua após a publicidade

3. Sem entrada de cartão SD

Por mais que o ROG Strix Scar 18 tenha um conjunto de conexões bem competente e moderno, não é possível não comentar sobre a falta de um leitor de cartões SD para esse notebook. Com um aparelho fisicamente tão grande e caro, não faz tanto sentido em não adicionar essa entrada na lateral do notebook, que poderia ser bem útil para profissionais do audiovisual.

Por falar nisso, em minha análise é comentado que o Scar 18 pode ser uma ótima opção para profissionais e mais uma vez parece não fazer sentido a falta desse leitor no notebook. Novamente, olhando o preço desse produto, é uma funcionalidade que deveria estar presente, mas não está.

Continua após a publicidade

4. Preço

Não há para onde fugir quando o assunto de preço entra no debate. O ROG Strix Scar 18 custa seus R$ 32.999,99, ou seja, um valor similar ao dobro de um ano de salário mínimo no Brasil.

Claro que esse é um produto especialmente voltado para os entusiastas e para quem pode pagar por isso, mas não significa que você realmente precise. Muitos notebooks topo de linha e sensivelmente mais baratos podem entregar um nível de desempenho excelente. Assim, por mais incrível que seja, será que vale realmente a pena investir todo esse dinheiro? Esse não é um ponto negativo, mas sim um tópico de reflexão.

Continua após a publicidade