Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixelbook é cancelado pelo Google

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Setembro de 2022 às 09h36

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Pixelbook Go

A linha Pixelbook de Chroomebooks não deve ganhar novos representantes. De acordo com o portal The Verge, o projeto foi cancelado pelo Google para que os recursos possam ser redirecionados para outros produtos da marca com maior retorno.

A mudança de estratégia foi determinada recentemente, e está dentro de uma política de corte de custos da empresa. Apenas alguns meses atrás, o chefe de hardware do Google Rick Osterloh tinha dito que mais Pixelbooks seriam lançados no futuro, o que não deve mais se concretizar.

Continua após a publicidade

Com isso, o time que trabalhava em novos Pixelbooks foi dissolvido. Sundar Pichai, CEO da companhia, afirmou em meses passados que pretendia reduzir o ritmo de contratações e cortar alguns projetos, para entender onde os investimentos se sobrepõem.

Chromebooks ganharam popularidade recentemente

A decisão foi tomada apenas alguns meses depois do “boom” de Chromebooks, que são relativamente populares entre estudantes nos Estados Unidos. Com a pandemia e a necessidade de estudos remotos, a quantidade de dispositivos vendidos cresceu bastante, tendência que não se manteve após a volta às aulas presenciais.

Continua após a publicidade

O Google já não lançava um laptop próprio há três anos, mesmo que ainda venda o Pixelbook Go em sua loja oficial. Entretanto, o produto já mostra a sua idade, pois suas versões mais avançadas contam com um processador Intel Core i7 de oitava geração.

Mesmo assim, seu conjunto de especificações ainda é bastante suficiente para as tarefas típicas de estudantes, ou mesmo usuários domésticos em geral. Suas configurações chegam a 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, enquanto o display tem 13,3 polegadas com resolução 4K, e a bateria oferece até 12 horas de uso.

No momento, os planos do Google estão voltados para seus novos celulares topos de linha. Os modelos Pixel 7 e Pixel 7 Pro serão apresentados no dia 7 de outubro, com a próxima versão do chip Tensor e outras novidades.

Além disso, a marca ainda deverá entregar mais dois produtos: o relógio Pixel Watch, e um tablet com a marca Pixel. O objetivo é disputar o mercado com a Apple, que tem mais tradição nestes formatos com o Apple Watch e o iPad, respectivamente.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge