Sundar Pichai

Pichai Sundararajan, CEO do Google
  • Nascimento

    06 de Dezembro de 1972 em Tamil Nadu, India

  • Fortuna

    US$ 199 milhões (2016)

Pichai Sundararajan nasceu em 12 de junho de 1972 em Tamil Nadu, na India. Ele é um executivo indiano-americano, além de ser engenheiro e CEO do Google. Seu cargo foi anunciado em 10 de agosto de 2015, assumindo a posição em 2 de outubro do mesmo ano.

Pichai formou-se em engenharia metalúrgica no Instituto Indiano de Tecnologia Kharagpur e cursou o mestrado em Stanford, em ciências de materiais e engenharia, além de ter um MBA da Wharton School da Universidade da Pennsylvania. Depois de se formar trabalhou em engenharia e gerenciamento de produtos na Applied Materials e em consultoria de gestão na McKinsey & Company.

Em 2004, começou a trabalhar para o Google, lá liderou esforços de gerenciamento e inovação de produtos para um conjunto de software de clientes, incluindo o Chrome. Além disso, Pichai pegou a responsabilidade de cuidar do Google Drive e a supervisão de aplicativos como o Gmail e o Google Maps.

Em 2013, adicionou o Android à lista de produtos que supervisionava. Em agosto de 2015, foi escolhido para se tornar o próximo CEO do Google após ser indicado por Larry Page. Em 2014, foi sugerido como candidato ao cargo de CEO da Microsoft.