Publicidade

Novo MacBook de 15 polegadas pode estrear com chips M2 e M2 Pro em 2023

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Junho de 2022 às 15h55

Link copiado!

Wes Hicks/Unsplash
Wes Hicks/Unsplash
Tudo sobre Apple

A Apple pode estar realmente planejando o lançamento de um novo MacBook de 15 polegadas ainda no primeiro semestre de 2023, mas o produto não deve fazer parte da linha Air. No entanto, o notebook da marca poderá oferecer duas opções de processadores da série M2.

Em uma publicação no Twitter nesta quarta-feira (15), Ming-Chi Kuo, famoso analista da Apple, sugere que a fabricante deve iniciar a produção em massa de um MacBook de 15 polegadas no meio do primeiro semestre de 2023. A expectativa é que máquina chegará ao mercado no segundo trimestre do próximo ano ou posteriormente.

O especialista também informa que o próximo notebook deverá ser vendido com duas opções de processadores. Então, os consumidores terão à disposição a CPU M2 com adaptador de 35 W ou o chipset M2 Pro com adaptador de 67 W.

Continua após a publicidade

A recente publicação de Kuo pode ter deixado alguns fãs da Apple confusos. Além de não mencionar qual linha de MacBook ganhará a versão de 15 polegadas, o analista resgatou uma publicação onde dizia que o notebook talvez não faça parte da série Air.

Na semana passada, o jornalista Mark Gurman sugeriu que a Apple poderia lançar uma versão do MacBook Air com tela de 15 polegadas também no segundo trimestre de 2023. No entanto, esses títulos comerciais podem ser alterados antes do anúncio oficial da fabricante.

Vale mencionar que os boatos sobre o MacBook Air de 15 polegadas já circulam nos bastidores da indústria desde o início de 2021. Entretanto, a fabricante nunca deu indícios de que o modelo poderia ser produzido.

Continua após a publicidade

Por outro lado, relatórios técnicos indicam que um notebook de 15 polegadas seria o mais adequado para receber os processadores M2 Pro ou M2 Max. O espaço interno mais amplo permite que a Apple crie uma solução eficiente de dissipação de calor, visto que o próximo chipset topo de linha pode ter CPU de 12 núcleos e GPU de 38 núcleos.

Sem sinal de MacBook de 12 polegadas

Kuo também destaca que ainda não ouviu falar de nenhum plano sobre um MacBook de 12 polegadas. Essa é outra informação que vai contra ao que foi divulgado por Mark Gurman recentemente.

Continua após a publicidade

Na verdade, a previsão do analista parece estar alinhada ao que foi citado por Ross Young nesta semana. O CEO da Display Supply Chain Consultants (DSCC) afirmou que a estratégia da Apple será apenas desenvolver notebooks com telas de 13 polegadas ou superior.

Um exemplo disso é o próprio visual redesenhado do MacBook Air de 13,6 polegadas com chip M2 anunciado durante a WWDC 2022. Então, os fãs da Apple que aguardavam por um notebook ainda mais compacto devem ficar desapontados com a recente informação.

Fonte: Twitter/Ming-Chi Kuo, iClarified, WCCFTech