Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple prepara MacBook Air de 15", versão de 12" e MacBook Pro com M2 Pro e Max

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Junho de 2022 às 08h00

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Novas informações compartilhadas pelo renomado jornalista Mark Gurman indicam que a Apple prepara novos e interessantes modelos de MacBook para os próximos meses, incluindo atualizações do MacBook Pro com novos processadores, um MacBook Air com grande tela de 15 polegadas e ainda uma versão compacta de apenas 12 polegadas.

Os modelos mais poderosos não devem apresentar grandes mudanças em relação à atual geração, mantendo o design com entalhe na tela, corpo fino com ventoinhas e mesma variedade de conectores. O destaque dos novos MacBook Pro ficaria para os processadores M2 Pro e M2 Max.

As versões de 14 e 16 polegadas têm codinomes J414 e J416, respectivamente, e devem ser lançados no fim de 2022 ou início de 2023.

Continua após a publicidade

Em relação ao novo MacBook Air, fontes ligadas à indústria apontam a chegada de um modelo com tela de 15 polegadas e mesmo design atualizado com bordas mais finas e entalhe para câmera da versão recém-anunciada com chip M2.

Segundo informações compartilhadas pelo também muito renomado e confiável analista Ross Young, o tamanho preciso da tela será de 15,2 polegadas e o aparelho não terá tecnologia Pro Motion de 120 Hz ou Mini LED — que continuam dedicadas às versões mais poderosas.

E, para quem busca um MacBook ainda mais compacto mas não tem interesse em adquirir um iPad Pro, a Apple estaria trabalhando no lançamento de uma versão com tela de 12 polegadas. Segundo Gurman, o anúncio deve acontecer entre o fim de 2023 e início de 2024.

Continua após a publicidade

O objetivo da Apple seria então diversificar a linha de notebooks Mac para oferecer uma maior disponibilidade e variedade de produtos e tamanhos para atrair cada vez mais consumidores que buscam um produto fino, leve e compacto, sem comprometer o alto desempenho e longa bateria.

Mais detalhes sobre o futuro dos MacBooks devem surgir nos próximos meses, incluindo ainda detalhes sobre o aguardado Mac Mini com design ainda mais compacto e o muito esperado Mac Pro com o processador mais poderoso já desenvolvido pela Apple.

Fonte: Bloomberg