Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MacBook de 12 polegadas é uma incógnita e ainda não há fornecimento de tela

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Junho de 2022 às 16h14

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

O jornalista Mark Gurman do Bloomberg divulgou há poucos dias que a Apple tem grande interesse em lançar um MacBook com tela de 12 polegadas para diversificar a disponibilidade de seus notebooks. Contrariando as expectativas, informações compartilhadas pelo analista Ross Young do DSCC indicam que a Apple pode não ter tanto interesse como o esperado, ao menos para um futuro próximo.

Publicado com exclusividade para apoiadores Super Followers no Twitter, Young afirma estar cético em relação ao MacBook de 12 polegadas. “Atualmente a estratégia da Apple para notebooks é [apostar em telas de] 13” ou mais”, destacou o analista.

Ainda segundo Young, fornecedoras da cadeia de produção de tela do MacBook Pro desconhecem a existência de um modelo com display tão compacto.

Continua após a publicidade

Apesar de tamanha divergência entre dois grandes informantes da indústria, é possível que o desenvolvimento do MacBook de 12 polegadas ainda esteja em estágios iniciais e por isso informações ainda sejam escassas.

Segundo Mark Gurman, a Apple prepara o lançamento do modelo entre o fim de 2023 e início de 2024. Com mais de um ano até seu possível anúncio, é provável que a Apple ainda não tenha realizado pedidos de fabricação para suas principais fornecedoras, podendo fazer contato apenas nos próximos meses.

A chegada de um novo MacBook Air com tela de 15 polegadas pode atrair usuários que não querem gastar tanto em um MacBook Pro, ao mesmo tempo que o lançamento de um modelo com 12” pode atrair quem busque um dispositivo extremamente compacto e leve.

Continua após a publicidade

Entretanto, a existência do iPad Air e iPad Pro com tela de 11 polegadas e chip Apple Silicon — cujas futuras versões chegarão com M2 — servem ao propósito de quem tem interesse em um produto de fácil usabilidade e transporte. A chegada de um MacBook com tamanho compacto poderia canibalizar as vendas dos iPads ou vice-versa.

Gurman ainda não detalhou se o MacBook de 12 polegadas fará parte da série Air ou Pro, ou mesmo estreará uma nova série MacBook Mini, mas novos detalhes devem surgir em breve caso a Apple de fato esteja preparando seu lançamento.

Fonte: Ross Young, via MacRumors