Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MacBook Pro com M1 Max é mais veloz, frio e silencioso que modelo Intel

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Novembro de 2021 às 11h48

Link copiado!

Apple
Apple

Os novos MacBook Pro chegaram ao mercado esbanjando poder com os processadores M1 Pro e M1 Max, e cada vez mais testes reforçam o desempenho superior dos novos chips da Apple em relação aos antigos e já muito poderosos modelos com chips Intel. E eis que um novo relato deixa ainda mais clara tal superioridade.

Em seu Twitter, o usuário @_MG_ apresenta testes do seu novo MacBook Pro com chip M1 Max. Renderizando 30 minutos de vídeos no Final Cut (programa para edição de vídeos) fica claro que o modelo é mais veloz, mais silencioso e mais frio que MacBook Pro com chip Intel.

Continua após a publicidade

Enquanto o modelo com Intel Core i7 esquenta a nível de atingir nada menos que 49ºC durante a execução do programa, o modelo com chip M1 Max se manteve relativamente frio, ou até mesmo morno, com temperatura máxima de 32ºC, representando 17ºC de diferença.

A maior eficiência energética do chip M1 baseado em ARM (mesma arquitetura usada nos processadores de iPhone e iPad) resulta em maior performance por não superaquecer o processador, algo que acontece de forma comum em processadores de arquitetura X86, que precisam ser refrigerados ao máximo para evitar corte de performance.

Este também é outro destaque dos novos MacBook com chip M1: por ser mais eficiente em todos os pontos, a necessidade de ativação de ventoinhas para refrigeração é baixa, resultando em um desempenho elevado, com notebook de corpo mais frio e muito silencioso.

Continua após a publicidade

Os novos MacBook Pro já estão disponíveis para venda no Brasil com os processadores M1 Pro e M1 Max da Apple, oferecendo até 10 núcleos de CPU, 16 núcleos de GPU, mais de 200 GB/s de largura de banda da memória, grande variedade de portas e conectores, além de um display mais brilhante e cores mais precisas.

A Apple deve apostar no lançamento do M2 já no início de 2022 como sucessor do M1 oferecendo avanço em gráficos, desempenho e consumo de energia para o futuro MacBook Air. Modelos ainda mais poderosos devem equipar o próximo iMac de alto desempenho e Mac Pro.

Fonte: _MG_ no Twitter