Publicidade

Apple já teria iniciado produção em massa do chip M2 para Macs

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Abril de 2021 às 11h22

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Tudo sobre Apple

A Apple já está trabalhando com a nova versão do seu processador proprietário para substituir o M1 nos Macs. A empresa iniciou a transição de modelos com chipset Intel para versões com seu componente proprietário baseado em ARM no ano passado e já está pronta para o próximo passo desta jornada.

O site Nikkei Asia disse ter conversado com pessoas próximas ao projeto que confirmaram que a Apple já está avançada neste cronograma. Segundo as fontes, a empresa não só já produziu o novo modelo, como já começou a produção em massa neste mês.

A empresa tem todos os motivos para investir em seus processadores. Desde o ano passado, ela já lançou MacBook Air, MacBook Pro e Mac mini, além das adições recentes de iMac e iPad Pro com chips M1.

Continua após a publicidade

Durante o evento em que revelou estes dois últimos, o CEO da Apple, Tim Cook, informou que os modelos de MacBook Air, MacBook Pro e Mac mini com chip M1 já estão vendendo mais que as versões Intel.

Ao colocar os novos chips em produção em massa, a Apple se prepara para uma nova linha de aparelhos. Entretanto, isso não significa que ela já deva lançar novos Macs em maio. A fabricação dos componentes é uma etapa anterior à montagem dos dispositivos em si.

Assim, a Apple deve já programar o anúncio de novos MacBooks já para este ano, provavelmente no segundo semestre.

Fonte: Nikkei Asia