Novo MacBook Air deve chegar em 2022 com Mini LED e Pro 16" terá GPU mais forte

Novo MacBook Air deve chegar em 2022 com Mini LED e Pro 16" terá GPU mais forte

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 23 de Julho de 2021 às 14h20
Ian Zelbo

A Apple prepara novidades para os seus MacBooks, com os novos MacBook Pro de 14 polegadas e 16 polegadas sendo potencialmente anunciados ainda em 2021. Além disso, um novo MacBook Air deve ser oficializado apenas em 2022, contando com uma novidade interessante quando se trata de tela.

Segundo o LeaksApplePro, em seu blog pessoal, a Apple vai anunciar os novos MacBook Pro com novo design, contando com o retorno do leitor de cartão MicroSD, assim como da porta HDMI. Outra novidade deve ser a remoção da Touch Bar, que fica na parte de cima do teclado e estreou em 2016.

(Imagem: Ian Zelbo)

Ele aponta ainda que especificamente no MacBook Pro de 16 polegadas, a Apple deve adicionar uma opção com 64 GB de RAM, contrariando rumores, e tendo 32 núcleos de GPU exclusivamente, enquanto o modelo de 14 polegadas teria a possibilidade de optar por 16 ou 32 núcleos. Por fim, ele revela que a marca deve anunciar os novo MacBook Pro em outubro deste ano.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O analista Ming-Chi Kuo ainda trouxe novidades sobre o MacBook Air, que segundo renderizações deve contar com diversas opções de cor em sua nova geração e ser ainda mais fino.

(Imagem: Jon Prosser/Ian Zelbo)

Segundo ele, o modelo deve ser anunciado em algum momento em meados de 2022, podendo ser em um evento em abril, como aconteceu com o iMac de 24 polegadas nesse ano, ou durante a próxima WWDC, que é um evento voltado para desenvolvedores. O novo MacBook Air, além do novo visual, deve ter também uma tela com tecnologia Mini LED, como visto no iPad Pro de 12,9 polegadas.

De qualquer maneira, será preciso aguardar algumas semanas ou até mesmo meses para confirmar essas informações. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder as novidades.

Fonte: LeaksApplePro, TechRadar, 9to5Mac, The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.