Publicidade

Linha Galaxy Book 4 Edge com Snapdragon X Elite vaza por completo

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Maio de 2024 às 16h23

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Galaxy Book 4 Edge

Inúmeras fabricantes de notebooks estão se preparando para apresentar os primeiros dispositivos equipados com o chip Snapdragon X Elite, solução que promete oferecer alta performance e eficiência equivalente aos Apple Silicon dos MacBooks. A mais nova delas a ter detalhes dos dispositivos vazados é a Samsung, com imagens e informações completas dos futuros modelos da linha Galaxy Book 4 Edge, esperados para serem apresentados pela gigante sul-coreana em poucos dias.

Os materiais foram obtidos pelo site alemão WinFuture e reforçam vazamentos passados, que sinalizavam que o Galaxy Book 4 Edge apostará na nova plataforma da Qualcomm, e será vendido com tela de 14 polegadas. A surpresa é a existência de um Book 4 Edge Pro, opção maior embarcada com tela de 16 polegadas.

Ao que parece, um terceiro modelo também será vendido pela Samsung, mas não sabemos se o dispositivo será mais acessível ou mais caro que os dois conhecidos no momento, nem quais seriam seus diferenciais.

Continua após a publicidade

No vazamento, vemos o Galaxy Book 4 Edge com duas portas USB-C na lateral esquerda, e uma saída HDMI e conector P2 para fones de ouvido na lateral direita.

O Book 4 Edge Pro tem ainda mais conectividade, com HDMI e 2x USB-C na região esquerda, junto de conector P2, 1x USB-A e leitor de cartões microSD na lateral direita.

Ambos compartilham da tela de cantos arredondadas com tecnologia AMOLED para pretos reais e alto contraste, além de alta resolução 3K e taxa de atualização de 120 Hz, já vista no restante da linha Galaxy Book 4.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O principal destaque dos Galaxy Book 4 Edge é a presença do muito aguardado processador Snapdragon X Elite X1P-84-100, acompanhado de especificações encorpadas de memória, que incluem 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento em SSD.

Este novo chipset deve finalmente inaugurar a era de notebooks Windows com desempenho completo, que ofereceria alta performance aliada a uma enorme duração de bateria, podendo beirar 20 horas de reprodução de vídeo.

Também é revelado que os novos Galaxy Book 4 Edge devem custar cerca de €1.799, o equivalente a R$ 10 mil em conversão direta, número promissor se a plataforma da Qualcomm cumprir as promessas ambiciosas, considerando que o valor é 200 euros mais baixo que o MacBook Pro com chip M3.

Continua após a publicidade

A linha Galaxy Book 4 Edge tem lançamento previsto para acontecer no começo da próxima semana, provavelmente na segunda-feira, 20 de maio. Além dos notebooks da Samsung, esperamos a estreia de concorrentes igualmente poderosos e ultrafinos com o novo processador de alta eficiência da Qualcomm durante o evento especial da Microsoft.

Vazamentos recentes apontam que o Dell Inspiron 14 Plus e o ASUS Vivobook S 15 são alguns dos primeiros modelos da categoria "AI PCs" com chip Snapdragon X Elite

Fonte: WinFuture (em alemão)