Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lenovo ThinkPad X13s é o primeiro notebook com Snapdragon 8cx Gen 3

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Julho de 2022 às 10h45

Link copiado!

Divulgação/Lenovo
Divulgação/Lenovo
ThinkPad X13s

Maior fabricante de processadores para celulares, a Qualcomm está cada vez mais buscando disputar espaço com as gigantes Apple, Intel e AMD no mercado de PCs. Nesta semana, o Lenovo ThinkPad X13s foi anunciado como o primeiro notebook com o chipset Snapdragon 8cx Gen 3.

Revelado em dezembro de 2021, o Snapdragon 8cx Gen 3 é uma plataforma com arquitetura híbrida fabricada com litografia de 5 nm. Dessa maneira, o processador combina núcleos de máxima performance e de eficiência energética.

Comparado com a geração anterior, o chip com velocidade de clock de 3 GHz promete melhorias no processamento de até 85%. Outro destaque fica para a GPU Adreno 690 que, segundo a Qualcomm, entrega uma performance gráfica até 60% superior ao antigo modelo da marca.

Continua após a publicidade

Especificações gerais do Lenovo ThinkPad X13s

Equipado com o Snapdragon 8cx Gen 3, o Lenovo Think Pad X31s tem opções com até 32 GB de memória RAM (LPDDR4X) e até 1 TB de armazenamento SSD. Para mais, o notebook já vem com Windows 11 instalado de fábrica.

O modelo adota uma tela IPS de 13,3 polegadas com resolução WUXGA (1.920 x 1.200 pixels), brilho máximo de 300 nits e cobertura de 100% da gama de cores do padrão sRGB. Os usuários ainda podem escolher versões com painel sensível ao toque e anti-reflexo.

Para auxiliar nas videochamadas, o Lenovo ThinkPad X13s tem uma webcam de 5 MP com enquadramento automático. Ademais, a máquina conta com alto-falantes com Dolby Audio e microfones com cancelamento de eco e supressão de ruído.

Com a ajuda do Snapdragon 8cx Gen 3, o dispositivo tem acesso a redes móveis 5G mmWave e suporte a Bluetooth 5.1 e Wi-Fi 6E. Em relação às conexões cabeadas, o modelo traz duas portas USB-C e um conector para fones de ouvido P2.

Apesar do visual fino, o Lenovo ThinkPad X13s pesa cerca de 1 kg. Contudo, o notebook tem a certificação militar MIL-STD-810H contra quedas, respingos de água e exposição a umidade e temperaturas extremas.

Continua após a publicidade

Por fim, o computador usa uma bateria de 49,5 Whr com autonomia de até 28 horas. O modelo tem suporte para carregamento rápido e inclui um adaptador de 65 W na caixa.

Preço e disponibilidade

O Lenovo ThinkPad X13s já está disponível na loja oficial da fabricante nos EUA. Por lá, o notebook pode ser adquirido com preços sugeridos a partir de US$ 2.169 (cerca de R$ 11.554 na atual conversão direta, sem adição de eventuais impostos).

Por enquanto, não há informações sobre a estreia do Lenovo ThinkPad X13s no Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: Lenovo, Verizon, Android Authority