Publicidade

HP revela novos notebooks profissionais EliteBook e ZBook com IA

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Março de 2024 às 19h30

Link copiado!

HP
HP

Na última quinta-feira, 07, a HP anunciou o que chama de o “maior lineup de AI PCs” disponível para o mercado profissional. A companhia destaca novos produtos das linhas HP Elite e até mesmo os modelos ZBook, para estações de trabalho móveis. Essas máquinas são equipadas tanto com processadores Intel Core Ultra, quanto com os novos AMD Ryzen Pro, e já vêm com o botão do Copilot integrado no teclado.

Começando pela linha HP Elite, o principal destaque fica com a família HP Elite 1000 Series G11, que acompanha CPUs Core Ultra da Intel e até um Ryzen 9 Pro, além de uma RTX 3000 Ada Generation. O modelo promete alavancar 80% a mais de performance gráfica e 132% de desempenho adicional em edição de vídeo com auxílio de IA, ao passo que opera de forma mais silenciosa.

Além dos topos de linha, a HP também revelou os novos HP EliteBook 800 e 805; 600 e 605; 400 e 405; e o desktop SFF 805 G9. Com exceção do computador de mesa, o restante dos produtos também são notebooks que mantêm a mesma ideia de CPUs, mas também focam em trazer um chassi com até 75% de plástico PCR reciclado. 

Continua após a publicidade

HP ZBook

Por outro lado, os modelos ZBook para cargas de trabalho mais intensas têm o HP ZBook Fury G11 como um dos seus carros-chefe. O notebook foi desenvolvido para aguentar edição de vídeo em 8K e renderizações 3D avançadas com aceleração via IA. Para isso, o modelo conta com um sistema de resfriamento robusto, que ajuda a arrefecer a NVIDIA RTX 5000 Ada Generation, placa de vídeo máxima para esse produto, e CPUs Intel Core de 13ª ou 14ª geração.

O HP ZBook Power G11 é outro que não fica para trás. Esse notebook foi desenvolvido para ser um pouco mais versátil e é centrado na criação de conteúdo e no multi-tarefas. Internamente, carrega GPUs como as RTX 3000 Ada, RTX 1000 Ada e até mesmo as RTX 500, além dos Intel Core Ultra 9 e Ryzen 9 Pro disponíveis. 

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A linha ZBook ainda contempla dois outros modelos, como o ZBook Studio G11 e o ZBook Firefly G11. Ambos possuem a portabilidade como chamariz, com destaque para o fator de forma menor do Studio G11. A diferença é que o Studio pode ser equipado com uma RTX 3000 Ada ou uma RTX 4070, enquanto o Firefly é limitado a uma RTX 500. 

Preço e disponibilidade

A linha HP Elite e EliteBook começará a ser vendida em abril com preços a partir de US$ 949 (Cerca de R$ 4.700 em conversão direta). Os modelos ZBook também chegam em abril, mas ainda não possuem preço sugerido.