Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Diferente do esperado, novos MacBook Pro com M1X podem oferecer até 32 GB de RAM

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Julho de 2021 às 11h14

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Tudo sobre Apple

A primeira geração do processador Apple Silicon para computadores da Maçã chegou ao mercado em 2020 superando todas as expectativas mesmo com dispositivos oferecendo quantidades relativamente limitadas de memória. Para a segunda geração, a expectativa era que a Apple apresentasse notebooks com até 8 vezes mais memória RAM, mas parece que os planos mudaram.

Segundo informações exclusivas obtidas pelo site AppleTrack, o lançamento dos novos MacBook Pro com chip M1X no final deste ano não vai incluir variantes de 64 GB de memória RAM, contrariando as expectativas anteriores de que esta seria a quantidade máxima para os notebooks da marca em 2021.

Dessa forma, é esperado que a Apple mantenha os planos de abandonar o uso de 8 GB de RAM em MacBooks e, a partir de agora, venda opções a partir de 16 GB. Assim, o novo MacBook Pro com M1X passa a ser esperado com opções de 16 GB e 32 GB de RAM.

Continua após a publicidade

Rumores mais recentes seguem reforçando as expectativas para o lançamento dos novos MacBook Pro de 2021 com tela mini-LED de 14" e 16", o fim da controversa Touch Bar (tela integrada ao teclado que substitui a linha de funções), além de um design completamente renovado com corpo em linhas mais retas, semelhante ao do iPad Pro.

Os novos MacBook Pro com chip M1X também devem apostar em maior conectividade, oferecendo não apenas portas USB-C como também conector magnético para carregamento rápido, leitor de cartões de memória e HDMI. Tudo isso, claro, por preços nada modestos.

Com um evento esperado para setembro, a Apple deve apresentar não apenas os quatro novos modelos da linha iPhone 13 na ocasião, como também os novos Macs, novo iPad mini com Apple Pencil compacta, novo AirPods e mais.

Continua após a publicidade

Fonte: AppleTrack