Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nubank conclui compra de 100% da startup de organização financeira Olivia

Por| Editado por Claudio Yuge | 05 de Janeiro de 2022 às 17h20

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Nubank
Imagem: Divulgação/Nubank
Tudo sobre Nubank

Na terça-feira (4), o Nubank anunciou a conclusão da compra de 100% da startupOlivia, especializada em inteligência artificial e organização financeira. A aquisição havia sido anunciada em novembro do ano passado.

A fintech afirma que a integração vai permitir inovação mais ágil, já que as soluções poderão ser desenvolvidas a partir do feedback dos clientes. Vitor Olivier, vice-presidente de operações e plataformas do Nubank, aponta que a demanda por soluções personalizadas tem aumentado.

Continua após a publicidade

Segundo ele, com a equipe e a tecnologia da Olivia, vai ser possível ampliar a capacidade de desenvolvimento de produtos personalizados com base em inteligência de dados. “É uma adição estratégica que vai afetar diretamente como oferecemos produtos e serviços”, destaca.

A Olivia foi criada em 2016 nos EUA para oferecer soluções de controle financeiro e de gastos, a partir de inteligência artificial com base nos hábitos dos usuários. Desde 2019, atua nesse segmento no Brasil.

Esta é a sexta aquisição do Nubank desde 2020. As outras empresas adquiridas são Easynvest, Cognitect, Plataformatec, Juntos e Spin Pay. Às 15h, as ações do Nubank estavam cotadas a US$ 9,20, em queda de 5,49%. O certificado de depósito brasileiro (Brazilian Depositary Receipt — BDR) da empresa custava R$ 8,62, 6,1% a menos do que na abertura.

Fonte: Investing