Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nubank finaliza aquisição da startup de análise financeira Olivia

Por| Editado por Claudio Yuge | 17 de Novembro de 2021 às 14h20

Link copiado!

Divulgação/Nubank
Divulgação/Nubank
Tudo sobre Nubank

Olivia, a inteligência artificial de serviços financeiros, agora é parte do Nubank. A fintech anunciou nesta quarta-feira (17) que comprou a startup com o objetivo de ajudar seus clientes a planejarem seus gastos e economizarem. A intenção de compra havia sido informada há pouco mais de duas semanas.

O acordo entre Nubank e Olivia aguarda a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Até lá, as empresas operam como entidades independentes.

Assim que for autorizado pelo órgão, a plataforma e os serviços da Olivia serão integrados ao banco digital. Com isso, o Nubank passará a ter capacidades de ciência de dados e equipe de tecnologia especializada, que poderão criar novos produtos a partir das necessidades dos clientes.

Continua após a publicidade

O serviço da Olivia tem um app que ajuda as pessoas a gastarem melhor com base em seus hábitos financeiros. Além disso, o sistema inclui uma plataforma de Open Finance que usa inteligência artificial para criar experiências melhores e recomendações financeiras personalizadas.

David Vélez, fundador e CEO do Nubank, diz que a junção dos profissionais da Olivia e a infraestrutura escalável do Nubank possibilita o desenvolvimento de mais opções para os usuários. “Conseguiremos levar aos clientes o que há de melhor em soluções personalizadas para suas necessidades.”

Segundo Lucas Moraes, cofundador da Olivia, nos últimos dez anos, o setor financeiro atuou para melhorar a experiência do cliente. “Para a próxima década, o objetivo é gerar valor com o uso da inteligência de dados. Por isso, unir o Nubank e a Olivia foi natural”, aponta. “Não podíamos deixar passar a oportunidade de acelerar a visão da Olivia com a escala e os recursos do Nubank.”

Continua após a publicidade

Esta é a sexta aquisição do Nubank desde 2020. No ano passado, foram incorporadas a Easynvest, agora NuInvest, a Cognitect e a Plataformatec. Em 2021, vieram a plataforma de atendimento Juntos e a Spin Pay, de soluções de pagamento para e-commerce.