Nubank

"A nova geração de serviços financeiros no Brasil"
  • Fundação

    São Paulo, Brasil

  • Sede

    R. Capote Valente, 39 - Pinheiros, São Paulo - Brasil

A Nubank é uma startup brasileira fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez Vagner S.Teves Jr., Edward Wible e Cristina Junqueira focada no segmento financeiro. Seu segmento de atuação é conhecido como fintech, com o primeiro produto anunciado em 2014: um cartão de crédito com a bandeira da Mastercard sem anuidade totalmente controlado pelo smartphone.

O principal motivador para a criação da empresa foi a péssima experiência com os bancos brasileiros, como Itaú, Banco do Brasil e Santander. Não apenas das altas taxas cobradas por qualquer serviço, mas também pelo atendimento abaixo do esperado e alta burocracia para movimentações simples.

Com sucessivos aportes financeiros, como o recebimento de um significativo aporte internacional em 2014, mais funções foram adicionadas ao serviço com o passar do tempo. Em 2016 a Nubank alcançou a marca de mais de 8 milhões de pedidos de cartão de crédito.

Em 2016 foi avaliada em US$ 4 bilhões, sendo avaliada como uma "empresa unicórnio". No mesmo ano adicionou a função de cartão de débito. Em 2019 anunciou a NuCommunity, uma comunidade onde pessoas trocam informações sobre os serviços da empresa e dicas sobre a vida financeira, de forma geral.