Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple pode não usar modems 5G da Intel em seus iPhones de 2020

Por| 05 de Julho de 2018 às 12h50

Link copiado!

Apple pode não usar modems 5G da Intel em seus iPhones de 2020
Apple pode não usar modems 5G da Intel em seus iPhones de 2020
Tudo sobre Apple

Um recente documento divulgado pela Calcalist revela que a Apple pretende se afastar de sua principal parceira, a Intel, evitando utilizar os modems com tecnologia 5G da fabricante de chips em sua linha de produtos que chegará em 2020.

É constatado no documento também que a Intel parou de desenvolver o dito modem 5G porque a Apple deveria ser sua principal cliente, consumindo assim a maior demanda de fabricação dos componentes. Todavia, a fabricante de chips parece estar se empenhando em não desistir da relação, concentrando-se em melhorar seu produto para atrair a atenção da Maçã com um modem 5G melhor, estabelecendo, assim, uma união estável na linha de 2022.

Caso tudo isso venha a se confirmar, não seria exatamente uma surpresa, já que a Apple tem estado de olho em se aventurar com a MediaTek para os modems 5G de seus próximos produtos. Além disso, em abril, uma fonte anônima havia revelado que a companhia de Cupertino estaria interessada em dispensar a Intel de qualquer forma, ao menos no que tange os computadores da Maçã para 2020.

Por enquanto, a Intel continua desenvolvendo modems modulares especialmente para os iPhone que serão lançados ainda este ano, permanecendo firme e forte ao lado da Maçã, enquanto esta ainda estava lutando para superar a barra que era estar ao lado da Qualcomm, com quem enfrenta em conflitos judiciais — os quais ainda não foram completamente resolvidos. Há ainda a possibilidade de a Apple futuramente projetar seus próprios chips e fabricá-los internamente, isso enquanto (ou após) experimenta a MediaTek.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge