Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel anuncia que está desenvolvendo modems rápidos para os iPhones 2018

Por| 15 de Junho de 2018 às 13h47

Link copiado!

Intel anuncia que está desenvolvendo modems rápidos para os iPhones 2018
Intel anuncia que está desenvolvendo modems rápidos para os iPhones 2018
Tudo sobre Intel

Marcando a primeira vez que a Intel fabrica chips modulares para a Apple, eis que a companhia anunciou que começou a produção em massa dos novos XMM 7560 para os iPhones de 2018. Até então, a empresa havia apenas fornecido os chips de modem para a Maçã, terceirizando o desenvolvimento para a TSMC.

Os novos XMM 7560 prometem uma velocidade LTE aprimorada, mas que infelizmente não suporta 5G. Ainda assim, os chips supostamente possuem tecnologia MIMO 4x4 (atualmente é o MIMO 2x2 nos iPhone 8 e iPhone X). Redes GSM e CDMA também são suportadas pelos componentes, oferecendo assim conectividade entre todas as operadoras dos Estados Unidos – e boa parte das demais ao redor do mundo.

A Apple vem brigando judicialmente com a Qualcomm, sua principal fornecedora de chips de modem, desde janeiro de 2017. As acusações entre as duas envolvem retenção de pagamentos e débitos de descontos. Este ano seria, em teoria, o último que a companhia de Cupertino trabalharia em parceria com a produtora de chips.

Na prática, porém, 2018 aparentemente será mais um ano em que a Intel compartilha pedidos com a Qualcomm, por conta de alguns problemas de qualidade não identificados nos chips. Enquanto isso, a Apple parece estar desenvolvendo três iPhones da atual geração, ainda para este ano, apesar de nada ter sido oficialmente confirmado ainda.

Continua após a publicidade

Fonte: Cult of Mac