Intel anuncia que está desenvolvendo modems rápidos para os iPhones 2018

Por Jessica Pinheiro | 15 de Junho de 2018 às 13h47
TUDO SOBRE

Intel

Marcando a primeira vez que a Intel fabrica chips modulares para a Apple, eis que a companhia anunciou que começou a produção em massa dos novos XMM 7560 para os iPhones de 2018. Até então, a empresa havia apenas fornecido os chips de modem para a Maçã, terceirizando o desenvolvimento para a TSMC.

Os novos XMM 7560 prometem uma velocidade LTE aprimorada, mas que infelizmente não suporta 5G. Ainda assim, os chips supostamente possuem tecnologia MIMO 4x4 (atualmente é o MIMO 2x2 nos iPhones 8 e iPhones X). Redes GSM e CDMA também são suportadas pelos componentes, oferecendo assim conectividade entre todas as operadoras dos Estados Unidos – e boa parte das demais ao redor do mundo.

A Apple vem brigando judicialmente com a Qualcomm, sua principal fornecedora de chips de modem, desde janeiro de 2017. As acusações entre as duas envolvem retenção de pagamentos e débitos de descontos. Este ano seria, em teoria, o último que a companhia de Cupertino trabalharia em parceria com a produtora de chips.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Na prática, porém, 2018 aparentemente será mais um ano em que a Intel compartilha pedidos com a Qualcomm, por conta de alguns problemas de qualidade não identificados nos chips. Enquanto isso, a Apple parece estar desenvolvendo três iPhones da atual geração, ainda para este ano, apesar de nada ter sido oficialmente confirmado ainda.

Fonte: Cult of Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.