MediaTek pode fornecer modems 5G para os próximos iPhones

Por Redação | 02 de Julho de 2018 às 18h49
Indian Express
Tudo sobre

MediaTek

A MediaTek é atualmente a responsável pela produção dos chips Wi-Fi integrados em cada um dos HomePods. Mas a companhia taiwanesa parece ter pretensões maiores para o seu relacionamento com a Apple: o de colocar a sua assinatura nos modems 5G que integrarão futuros iPhones.

No que parece ser uma tentativa de chamar a atenção da Maçã, a companhia resolveu adiantar o lançamento do seu modem 5G. Revelado no início de junho, o Helio M70 deve começar a ser despachado ainda em 2019 – e não em 2020, conforme o planejamento inicial. O novo dispositivo da MediaTek traz chips de 7 nanômetros e é capaz de alcançar velocidades de até 5 Gbps.

De olho na posição da Intel

Considerando-se o relacionamento conturbado da Apple com a sua atual fornecedora secundária, o momento parece mesmo adequado. Conforme reportou o site Bloomberg, a Apple deve finalizar o acordo de produção com a Intel em breve. Isso deixaria um posto vago, restando apenas a fabricante primária dos dispositivos, a Qualcomm – com quem Cupertino também não anda nos melhores termos, conforme se diz.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Entretanto, uma possível parceria não deve ser formalizada tão cedo. Conforme disse uma fonte próxima ao site Digitimes, há várias questões a serem resolvidas antes que a produção dos chips fosse iniciada. Seria necessário “chegar a um consenso sobre diversos aspectos, incluindo questões logísticas, desenvolvimento tecnológico e esforços colaborativos”. Seja como for, é impossível negar que a MediaTek está no páreo.

Fonte: Digitimes

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.