Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Confira os principais lançamentos da Intel na Computex 2016

Por| 31 de Maio de 2016 às 08h24

Link copiado!

Confira os principais lançamentos da Intel na Computex 2016
Confira os principais lançamentos da Intel na Computex 2016
Tudo sobre Intel

“À medida que os limites da computação se expandem, a Intel está apresentando o impacto transformacional que a tecnologia causa nas indústrias ao redor do mundo”, disse a companhia em sua apresentação, na qual mostrou seus principais lançamentos na Computex 2016.

PC mais poderoso do que nunca

Entre eles, está o novo processador Core i7 com 10 núcleos, apelidado de Broadwell-E, que deixará o multi-tasking no chinelo. Além da quantidade absurda de núcleos físicos, o processador se diferencia dos demais por ser o primeiro a empregar o chamado “mega-tasking”, que lhe permite realizar até 20 tarefas simultaneamente, sendo duas por núcleo. Outra novidade é que o chip utiliza o Turbo Boost Max 3.0, que amplia a capacidade de processamento do componente. Isso quer dizer que o usuário do Intel Core i7 Extreme Edition será capaz de jogar em resolução 4K enquanto transmite a partida pelo Twitch em Full HD e ainda realiza outras tarefas simultaneamente.

Continua após a publicidade

Por fim, a Intel também anunciou a chegada da sétima geração de seus processadores, cujo codinome é Kaby Lake. Sem muitos detalhes, a fabricante disse que a novidade estará no mercado até o final deste ano, juntamente com o Apollo Lake, que trará a resolução 4K e o USB-C aos usuários por um preço mais acessível do que as opções disponíveis atualmente.

Servidores mais potentes

Outro processador apresentado no evento, dessa vez para servidores, é o Xeon E3-1500 v5. “À medida que os vídeos se aproximam de representar 80% de todo o tráfego na internet, oferecer conteúdo visual rápida e eficientemente pela nuvem é prioridade máxima para provedores de serviço”, explicou a companhia.

O chip combina a performance da linha Xeon com o poder dos gráficos da linha Iris Pro Graphics P580, que atualmente é o processador gráfico mais avançado da Intel.

Continua após a publicidade

Tudo conectado

Apostando definitivamente na Internet das Coisas (IoT), a Intel anunciou o AnyWAN GRX 750 SoC junto ao XWAY WAV500, ambos chipsets para o segmento de home gateway capazes de integrar os equipamentos utilizados no ambiente doméstico em uma só rede. O objetivo, aqui, é atingir o ideal da “casa inteligente”, inteiramente conectada.

Já para o setor de transportes, a Intel anunciou uma parceria com a taiwanesa Chunghwa Telecom e a SanJet Technology para o desenvolvimento de um dispositivo que analisará o comportamento do motorista e o uso do veículo. Dessa forma, a norte-americana acredita que será possível elaborar a melhor apólice de seguro para cada caso.

Continua após a publicidade

5G é o futuro, e o futuro é agora

A Intel acredita que a conexão 5G “transformará nossas vidas ao criar uma sociedade mais inteligente e conectada com cidades inteligentes, veículos autônomos e novas eficiências industriais. Isso porque, enquanto o 4G surgiu para acelerar a troca de dados pela rede, o 5G possibilitará a existência de redes wireless ainda mais poderosas, conectando “coisas” umas às outras, às pessoas e à nuvem, já que as redes serão mais velozes.

Para participar desse processo de transformação, a companhia anunciou uma parceria com a Foxconn - fabricante de componentes para dispositivos móveis - para o desenvolvimento de tecnologias que acelerem a transição entre a conectividade 4G e a 5G no mundo.

Fonte: Intel