Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Toyota investe em empresa de compartilhamento de veículos

Por| 31 de Outubro de 2016 às 14h14

Link copiado!

Toyota investe em empresa de compartilhamento de veículos
Toyota investe em empresa de compartilhamento de veículos
Tudo sobre Toyota

Na última sexta-feira (28), a Toyota Motor anunciou que estava realizando um investimento na empresa de compartilhamento de veículos Getaround, em um movimento que segue as maiores montadoras do planeta e seus esforços para reforçar sua presença em novos setores da tecnologia. O investimento está estimado em US$ 10 milhões.

A Getaround é uma startup com sede em São Francisco, Califórnia, que oferece seu serviço de compartilhamento de veículos sob demanda em algumas cidades dos Estados Unidos desde 2013. A empresa afirma possuir atualmente mais de 200.000 usuários e seu diferencial é oferecer acesso a um veículo por um determinado período de tempo, em vez de simplesmente vender um passeio único.

Rumores indicam que a Toyota pode usar a Getaround para encabeçar o seu serviço de táxi com tecnologia de autocondução assim que a novidade estiver disponível. No início deste ano, a montadora anunciou uma parceria com uma associação de táxi japonesa para encontrar áreas de interesse em comum. Com as estimativas de mercado apontando para 2020 como o ano em que os primeiros serviços de táxi que dispensam motorista devem começar a funcionar, a Toyota parece estar bem posicionada no setor.

A montadora japonesa já possui uma parceria estratégica com o Uber, mas as demais fabricantes de automóveis também estão se empenhando em parcerias com empresas de tecnologia e serviços de compartilhamento de veículos para apoiar o futuro dos carros autônomos. Alguns exemplos são a General Motors e a Lyft, e a Volkswagen e a israelense Gett.

Continua após a publicidade

Fonte: Business Insider