Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Toyota entra com patente de carro voador

Por| 04 de Julho de 2016 às 13h50

Link copiado!

United States Patent and Trademark Office
United States Patent and Trademark Office
Tudo sobre Toyota

Veículos que voam parecem algo de um futuro distante, mas a monstadora Toyota já entrou com o registro para um modelo de um carro voador no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.

No documento apresentado pela companhia japonesa, o automóvel teria uma hélice na parte de trás, enquanto as asas seriam retráteis e guardadas dentro da fuselagem que muda de forma.

"Carros voadores existentes incluem asas usadas durante o modo de voo que são projetadas para se dobrarem contra a fuselagem no modo de terra. Guardar as asas dessa maneira pode danificá-las, reduzir a economia de energia e limita a visão lateral e de ré do operador no chão", diz a patente sobre as vantagens do seu sistema.

Dentre as mais de 1,6 mil patentes da Toyota, essa é a segunda no que se refere a carros voadores. A primeira mostra um veículo com um sistema de asas empilháveis. A fabricante japonesa não é a única que enxerga o automóvel voador como o futuro da mobilidade.

Continua após a publicidade

A companhia eslovaca Aeromobil tem planos de lançar um carro voador em 2017, enquanto Larry Page, um dos fundadores do Google, é dona não de uma, mas duas start-ups que desenvolvem projetos de veículos que voam, o Zee.Aero e o Kitty Hawk.

Com informações do Quartz.