Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber e Toyota se unem em parceria estratégica

Por| 24 de Maio de 2016 às 23h53

Link copiado!

Uber e Toyota se unem em parceria estratégica
Uber e Toyota se unem em parceria estratégica
Tudo sobre Toyota

Nesta terça-feira (24), a Toyota e a Uber anunciaram uma parceria estratégica que inclui investimentos da montadora japonesa na companhia de serviços de transporte privado. O mais interessante é que a decisão mostra como a disputa no setor está acirrada, já que o acordo foi anunciado horas depois de um contrato assinado entre a Volkswagen e a Gett, concorrente direta do aplicativo Uber na Europa.

Apesar de não haver informações sobre o valor do investimento, a parceria será baseada na criação de opções para o aluguel de carros da Toyota. Além disso, as informações divulgadas apontam para facilidades na compra de veículos da japonesa, como a possibilidade de que as prestações sejam pagas com a renda do motorista a partir de seu trabalho como condutor do Uber. Outra previsão é de que as companhias desenvolvam juntas alguns aplicativos que auxiliem os motoristas da empresa.

A escolha pela montadora japonesa também não foi feita sem propósito. Segundo relatos divulgados, os veículos da Toyota são os mais populares dentro do aplicativo. "Estamos animados pela Toyota, maior montadora de carros do mundo, estar fazendo um investimento estratégico na Uber", afirmou Emil Michael, vice-presidente de negócios da empresa de caronas.

Um dos principais benefícios da parceria entre as duas gigantes será, sem dúvida, a possibilidade da Uber resolver uma de suas principais questões: seu desejo de implementar uma frota de veículos autônomos para trabalhar a serviço da população. A ideia parece uma boa pedida, já que a Toyota tem investido pesado em tecnologias de auto-condução.

Continua após a publicidade

Fonte: Slashdot; Época